Clip Click

Homenagem a Domingos, o embaixador da Tucca.

 

 

Da Redação

No último episódio do ano de o Aprendiz de Maestro, a série da Tucca, o palhaço e ator Domingos Montagner foi homenageado na Sala São Paulo por seu trabalho de divulgação como embaixador e amigo da associação que oferece tratamento gratuito a crianças e adolescentes carentes com câncer.

Muita gente conhece o trabalho de Montagner da TV, de novelas, como o Velho Chico, e do cinema. Outros, de peças de teatro e da sua atuação como mestre de cerimônias, diretor e palhaço de circo, lembrou o ator Juan Alba, que fez a apresentação da homenagem do Aprendiz no dia 3 de dezembro.

“Mas pouquíssimas pessoas conheciam seu trabalho como embaixador e amigo da Tucca. Domingos participou de campanhas e emprestou sua imagem e sua reputação para dar mais visibilidade à nossa missão: alcançar 100% de taxas de cura de câncer na infância e adolescência”, afirmou Juan Alba. Hoje, a taxa chega a 80%, patamar que só tem paralelo nos Estados Unidos e na Europa.

 

Cláudia Epelman, Sidnei Epelman, da Tucca, e Lu Lima que agradece a homenagem / Foto Asa Campos

 

Durante seis anos, Montagner e Fernando Sampaio, do La Mínima, participaram da série Aprendiz de Maestro. “Emocionaram aqui nessa sala centenas de famílias com espetáculos inesquecíveis. E com isso centenas de crianças com câncer foram beneficiadas”, ressaltou Alba.

Próximo de finalizar a homenagem do Aprendiz ao “ser humano especial, generoso e sensível: Domingos Montagner”, Alba pediu e foi atendido pelo público com uma intensa e emocionante salva de palmas. Em seguida, o público presente na Sala São Paulo pode assistir a um vídeo das atuações de Montagner e Fernando Sampaio na série Aprendiz de Maestro.

 

Erica Stoppel, seu filho Tomás Sampaio, Leo, Toti e Dante Montagner e Lu Lima / Foto Asa Campos

 

Presentes à homenagem estavam Luciana Lima, viúva de Domingos, seus filhos Leo, Toti e Dante, e Erica Stoppel, mulher de Fernando Sampaio, e seu filho Tomás. Luciana agradeceu emocionada a homenagem do Aprendiz, especialmente aos médicos Sidnei Epelman e Claudia Elpman que estão à frente da associação desde a sua fundação em 1998.

Panis & Circus reproduz duas reportagens do site, feitas sobre a série  Aprendiz de Maestro protagonizadas por Montagner e Sampaio, que foram passadas no vídeo. 

 

Clique aqui para ler a reportagem – Palhaços invadem o Natal do Nicolau

Clique aqui para ler a reportagem – A Volta ao Mundo em Dó maior e Dó Menor

 

 

 

 

Postagem – Alyne Albuquerque

Deixe um comentário

*