Casa

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UUQsXWJGyIU&feature=plcp&context=C41ddf2aVDvjVQa1PpcFOJ4__VObwbxJOUAYDw3wnyqmDbkqVYsek%3D[/youtube]

 

Você encontra neste espaço reportagens e críticas, ou comentários, vídeos e fotos sobre o circo no Brasil e no mundo.  O circo novo e o picadeiro tradicional itinerante.

Os profissionais que realizam hoje a releitura dos procedimentos circenses explicam sua forma de fazer arte.

Os artistas do circo tradicional mostram as centenárias atrações e falam das transformações necessárias para manter o picadeiro com funcionamento adequado e agradando ao público.

A palhaçaria é o maior ativo que o Brasil possui atualmente na estética do picadeiro. Influencia o teatro, as artes de rua, a dança e a literatura.

Novos e velhos palhaços são as figuras centrais da arte circense nacional.

Vamos acompanhar os passos dos artistas e retratar números de equilíbrio e força, no arame e no trapézio, que emocionam a plateia, bem como a arte de fazer rir dos palhaços.

A esses artistas o Panis & Circus é dedicado.

A cada nova edição, você se informa sobre a agenda do circo clássico e do novo circo e como se constroem os espetáculos. O Panis & Circus é atualizado semanalmente.

A história do circo ganha destaques nas entrevistas com especialistas que estudam esse gênero de arte e entretenimento.

Como nem só de circo vivem os humanos, confira, na seção Bom Bocado, os pratos preferidos dos artistas.

 

Seção Comentários

Esta seção é dedicada aos espetáculos circenses, de circo teatro e de montagens que trabalham com a estética do circo, escritos pela crítica Mônica Rodrigues da Costa, integrante da Associação Paulista dos Críticos de Arte desde 1996 como jurada do prêmio APCA na categoria “teatro infantil”.

Também trará comentários de livros, cinema, dança, música e outros eventos relacionados às artes do picadeiro.