Clip Click

Circo na nova coleção de Valentino

.

Reuters, O Estado de S.Paulo

O grupo italiano de luxo Valentino apresentou modelos suspensas em trapézios e arcos com véus brancos contra um cenário preto em um show de alta costura inspirado pelo circo, transmitido ao vivo de Roma na terça-feira, 21/7. 

Depois de terem sido forçadas a cancelar eventos, fechar lojas e suspender a fabricação durante os lockdowns impostos pela pandemia de coronavírus, as grifes de alta costura abandonaram as tradicionais apresentações em passarelas e as substituíram com filmes, vídeos e outros formatos para apresentar suas coleções. 

.

Modelo de branco em cima de plataforma no cenário preto / Reuters 

.

O designer da Valentino, Pierpaolo Piccioli, apresentou sua coleção de alta costura de outono/inverno 2020-21 “De Graça e Luz” nos famosos e históricos estúdios de cinema Cinecittá, em Roma, trabalhando com o fotógrafo britânico Nick Knight, que permaneceu em Londres. 

O evento foi em parte físico, em parte digital, com uma pequena plateia composta por membros da imprensa.

A apresentação teve 15 vestidos, todos brancos, exceto um com franjas prateadas com penas e ondulados de chiffon e tafetá.

Alguns deles tinham quatro ou cinco metros de comprimento em simulação de modelos com pernas de paus.  Em alguns casos, foram necessários até 4 mil horas de costura à mão e 350 metros de tecido. 

.

Arcos e modelos de branco e efeitos da projeção de luz na roupa / Reuters

.

Legenda Foto de Capa – Circo em desfile de Valentino nos estúdios da Cinecittá em Roma/Reuters 

Deixe uma resposta

*