Clip Click

Circo Tihany Spetacular se apresenta em São Paulo após 13 anos

 

Considerado o maior circo da  América Latina, o circo Tihany Spetacular traz para São Paulo seu novo espetáculo, “AbraKdabra”, em temporada que iniciou em 2010.

Visto por mais de 1 milhão de brasileiros em sua atual turnê, o show é inspirado nas luzes, cores e sons de Las Vegas (EUA). As coreografias e cenografias são originais. O espetáculo já passou por cidades como São Luís, Recife, Maceió, Campina Grande, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Aracaju, Salvador, Vitória, Brasília. Está atualmente em Goiânia.

Com 56 anos de tradição, o circo esteve pelo menos em 600 cidades, que viram o Tihany se apresentar. Em todo o mundo, a companhia tem um público superior a 80 milhões de espectadores. A estrutura a ser montada em São Paulo  terá palco de 900 m² em uma tenda feita de mais de 1,8 mil metros de tecido, com capacidade para 2 mil pessoas. A equipe fixa possui 150 pessoas. O picadeiro gera 500 novos empregos temporários, entre bilheteiros, seguranças e ajudantes gerais.

 

O espetáculo é dividido em 18 atos com duas horas de duração. Animais não fazem parte do elenco. Números de acrobacia, contorcionismo, ilusionismo e dança encantam a plateia com recursos tecnológicos de ponta, como 20 mil watts de som e 124 luzes de LED que geram efeitos tridimensionais. Um momento que promete ser eletrizante é a chegada de um helicóptero dentro do picadeiro.

“O Tihany é um complexo arquitetônico que combina beleza cênica, talentos individuais, muito profissionalismo e paixão de todos os envolvidos, que garantiram sua longa trajetória de sucesso até os dias de hoje. A companhia coleciona fãs nos 40 países e em mais de 600 cidades que visitou. No mundo inteiro, mais de 80 milhões de pessoas já viram nossos shows”, disse Richard Tihany, diretor-executivo do circo, ao jornal “O Estado de S.Paulo”. 

 

Richard Tihany

Deixe uma resposta

*