Clip Click

Circo Zanni: “bye, bye” Sesc Campo Limpo

 

 

Com lotação esgotada, trupe despede-se do público na nova unidade do Sesc, inaugurada em 31/5, com espetáculo do Zanni

Após 11 apresentações, todas com lotação esgotada, a trupe do Circo Zanni despediu-se do respeitável público do Sesc Campo Limpo, no domingo 6/7. Há pouco mais de um mês, em 31/5, o Zanni inaugurava essa nova unidade do Sesc, em Campo Limpo, com um espetáculo inédito que misturou números novos e clássicos da trupe circense.  

Circo de inspiração clássica mas com assinatura contemporânea, o Zanni completa, em 2014, 10 anos de estrada. Para comemorar instalou sua lona no Sesc Campo Limpo e levou para lá um foyer com objetos e figurinos sobre a trajetória da trupe e também um trailer em que é possível ver, por uma de suas janelas, um vídeo com cenas de 10 anos de Zanni.

 

Paulo Casale, gerente do Sesc Campo Limpo / Foto Bell Bacampos

 

“O Circo Zanni foi importante para marcar a chegada da  nova unidade do Sesc em Campo Limpo. E todas as sessões do circo estiveram lotadas”, afirma Paulo Casale, gerente do Sesc Campo Limpo. Um sucesso.  

 

Brincadeiras no foyer

Da esq. para dir.: Fábio Peixe, Isaac Amir, Rafael Silva e Ibrahim Amir no foyer / Foto Bell Bacampos

 

Os meninos Fábio Nogueira Peixe, 10 anos, Rafael Silva 10 anos, e os gêmeos Ibrahim e Isaac Amir, 9 anos, estavam no foyer do circo, antes do espetáculo, e olhavam os instrumentos musicais, os figurinos expostos e com seus celulares tiram fotos sem parar. Fábio afirmou que era a terceira vez que vinha ver o Zanni no Campo Limpo porque gosta muito do espetáculo.   

Kauane Rio Branco, 8 anos, Giovanna Rio Branco, 4 anos e David Rio Branco, 2 anos, acompanhados de seu pai, Celio Tavares, divirtiam-se no foyer do circo ao colocar seus rostos em quatro painéis de madeira, em tamanho natural, para tirar fotos. Kauane escolheu o painel da artista Lu Menin, Davi escolheu o da Monga, interpretada pelo ator e palhaço Fernando Sampaio; e Giovanna Rio Branco fez pose no painel do diretor musical do espetáculo, Marcelo Lujan. As crianças foram fotografadas por seu pai Célio e também pelo Panis & Circus.

 

Kauane Rio Branco no painel da artista Lu Menin / Foto Bell Bacampos

 

Davi Rio Branco no painel da Monga, clássico do Zanni /Foto Bell Bacampos

 

Giovanna Rio Branco no painel de Marcelo Lujan, diretor musical / Foto Bell Bacampos

 

As jovens irmãs Maria Gislaine Ferreira Farias Sena e Maria Geni Ferreira Gomes preferiram o painel de Lu Menin.

 

As irmãs Maria Gislane Ferreira Sena e Maria Geni Ferreira Gomes/ Foto Bell Bacampos

 

 

“Um circo bem bacana”

Música ao vivo, humor, acrobacia, equilibrismo, tecido, malabares fazem parte da assinatura poética do Circo Zanni e estiveram presentes nas apresentações da trupe no Sesc Campo Limpo. 

 

Luciano Pereira de Jesus com sua mulher, sua mãe e sua filha Bianca /Foto Bell Bacampos

 

Luciano Pereira de Jesus disse à reportagem do Panis & Circus que achou “bem bacana o circo”. O número que mais apreciou “foi o último, o som do rock com a moça rodopiando no tecido vermelho. Mas fiquei também impressionado com a artista (equilibrista) que anda na corda”. Ele trabalha com tecnologia da informação e viu o espetáculo acompanhado de sua filha Bianca Pereira de 4 anos. Depois, encontrou-se no foyer do circo com sua mulher Terezinha Araújo e sua mãe Domingas Pereira de Jesus.

Novo número: magia das roupas

Daniela Rocha-Rosa e Lu Menin: mágica na troca de roupa / Foto Asa Campos

 

O tubo vermelho no "Quick Change"/ Foto Asa Campos

 

As artistas Daniela Rocha-Rosa (convidada) e Lu Menin apresentaram, no domingo 6/7, um novo número para a plateia do Sesc Campo Limpo.  As duas cantam enquanto Daniela muda de roupa, na frente do público, em um piscar de olhos, dentro de um tubo de pano transparente. Essa mágica na troca de figurinos, conhecida como “Quick Chance”, ganhou aplausos.

Após andar e deitar-se no arame sob uma luz azul, a equilibrista Maíra Campos partiu para fazer o número do tecido vermelho que rodopia ao som de “Honky Tonk Woman”, dos Rollings Stones cantada pelo ator, músico e palhaço Fernando Paz. Maíra substituiu Bel Mucci, que faz o número original do repertório do Zanni, e que está em licença-maternidade. Aliás, Bel Mucci estava nos bastidores do Zanni com Luana, sua filha de 2 meses, no domingo (6/7), na sessão das 11 horas.

 

Maíra Campos no arame sob luz azul / Foto Asa Campos

 

Maíra Campos no tecido vermelho / Foto Asa Campos

 

Fernando Paz canta “Honky Tonk Woman”, dos Rollings Stones / Foto Asa Campos

 

Os atores e palhaços Fernando Sampaio e Marcelo Castro (artista convidado) e suas excentricidades cômicas, como o do número da gaita, conquistaram a criançada.  

 

Os palhaços Fernando Sampaio e Marcelo Castro no número da gaita / Foto Asa Campos

 

O espetáculo do Zanni contou mais uma vez com a participação dos meninos Gael Nordio, de 4 anos, filho de Lu Menin e Pablo Nordio e Tomás Sampaio, 12 anos, filho de Erica Stoppel e Fernando Sampaio.  Gael subiu nos ombros do acrobata e músico Daniel Pedro e depois o menino tocou guitarra na banda.

 

Daniel Pedro e o menino Gael nos ombros / Foto Asa Campos

 

Tomás Sampaio, 12 anos, filho de Fernando Sampaio e Erica Stoppel faz parte da trupe do Zanni. Ele vem se destacando na novela global  “Meu Pedacinho de Chão”, como “Serelepe” e apareceu no número de equilíbrio de pratos de Erica Stopel, sua mãe.

 

Erica Stoppel, Tomás e Fernando Sampaio: equilíbrio dos pratos / Foto Asa Campos

 

Daniel Pedro e acrobacias no sofá / Foto Asa Campos

 

Lu Menin e acrobacias na cadeira / Foto Asa Campos

 

Artistas cumprimentam o público no final do espetáculo / Foto Asa Campos

 

Ficha técnica do novo espetáculo do Zanni

Concepção e direção artística: Domingos Montagner
Criação de números: Elenco do Circo Zanni
Direção musical: Marcelo Lujan
Direção técnica: Pablo Nordio
Administração: Fernando Sampaio
Elenco: Bel Mucci, Daniel Pedro, Erica Stoppel, Fernando Sampaio, Luciana Menin, Maíra Campos, Marcelo Lujan, Pablo Nordio e convidados.

 

Clique aqui para ler a reportagem Circo Zanni completa 10 anos de estrada

Postagem: Alyne Albuquerque

Tags: , , , , , , , , , , ,

3 Responses to "Circo Zanni: “bye, bye” Sesc Campo Limpo"

  1. Isaac e Ibraim disse:

    Gostamos muito deste incrivel circo, foi divertido… Parabéns a todos!!

  2. Teresinha Araujo disse:

    Foi muito bom o domingo que estivemos no sesc campo limpo com atrações divertidas e surpreendentes do Circo.
    A minha filha foi quem mais se divertiu, muito legal!!!!!!!!!!!!!

  3. ibraim disse:

    As atracões foram otimas o circo zanni
    Nos deu muitas alegrias ibraim e isaac e pai

Deixe um comentário

*