E com Vocês...

Circo Zanni completa 10 anos de estrada

E comemora com espetáculo inédito, foyer com acervo de fotos, figurinos e um trailer com vídeo da trupe

Bell Bacampos, da Redação*

O Circo Zanni completa 10 anos de estrada e inaugurou o Sesc Campo Limpo com um espetáculo inédito que mistura números novos e clássicos da trupe, dentro da programação Circos – Festival Internacional Sesc de Circo, no sábado 31/5, às 16 horas. E o respeitável público compareceu em peso. Filas formaram-se em frente à bilheteria e muitos não conseguiram entrar. Essas cenas se repetiram no domingo 1/6, nas sessões das 14h e 17h30. Só quem chegou duas horas antes da abertura da bilheteria (13h e 16h30) conseguiu retirar o ingresso e ver a trupe em ação.

[youtube]http://youtu.be/m1q1LG5QyEs[/youtube]

Apesar de ter chegado ao fim o festival Circos em 1/6, o Zanni continuou no Sesc Campo Limpo com apresentações no sábado 7/6 e domingo 8/6, em duas sessões, às 15h e às 17h30, e em 29/6 às 11h e às 17h, todas lotadas. E finalizou sua temporada em 6/7 com duas sessões no local, às 11h e às 16h.     

História contada no foyer e trailer

Os artistas circenses Daniel Pedro e Maíra Campos falaram um pouco da história dos 10 anos do Zanni, em entrevista ao programa SP/TV, 2ª edição, da Rede Globo, no sábado 31/5.

Daniel Pedro descreveu o espetáculo inédito do circo como uma mistura de números novos e clássicos do repertório variado do Zanni, e que vai “deliciar” o público.

Maíra Campos acrescentou que foi montado um acervo com fotos, figurinos, e instrumentos musicais em uma “ambientalização muito bacana”, no foyer do circo, que conta um pouco da trajetória da trupe.

Foyer com painéis de madeira com cenas da trajetória de 10 anos do Zanni / Foto Asa Campos

Afora o foyer, foi criado um trailer com três janelas em que se pode ver, por cada uma delas, um vídeo com alguns momentos da história de uma década do Zanni.

Trailer em que dá para ver o vídeo com cenas da história do Zanni / Foto Asa Campos

A 2ª Geração do Zanni 

Uma comissão de frente, formada por cinco meninos, recepcionou o público no domingo 1/6.

Trata-se da 2ª Geração do Zanni formada por Leo, Antonio (apelido Toti) e Dante Montagner (filhos de Domingos Montagner e Lu Lima); Gael Nordio (filho de Lu Menin e Pablo Nordio) e Tomás Stoppel Sampaio (filho de Fernando Sampaio e Erica Stoppel).

Lu Lima e seu filho Dante Montagner ao lado da lona / Foto Asa Campos

Os meninos cresceram no circo e já apresentam números. Primeiro, Leo compenetrado carregou Tomás nos ombros. Depois, foi a vez de ser ver duas pirâmides humanas: uma com Pablo Nórdio, Marcelo Lujan e Gael Nórdio, e, outra com Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Tomás Sampaio.

Tomas Sampaio nos ombros de Leo Montagner no picadeiro do Zanni / Foto Asa Campos

Pablo Nordio, Marcelo Lujane Gael Nordio, à esq., e Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Tomas Sampaio / Foto Asa Campos

Tomás Sampaio no ensaio / Foto Asa Campos

Muito riso e muita música

[youtube]http://youtu.be/2DwfOFsbfNU[/youtube]

Apresentado por Domingos Montagner, o espetáculo de comemoração de 10 anos do Zanni, no Sesc Campo Limpo, é pautado por boa dose de humor e muita música tocada por uma banda ao vivo, características do grupo.

E tem marmelada, palhaçadas, acrobacias, malabares e equilíbrio no arame, na corda, no tecido e com pratos.

Marcelo Lujan, Carola Costa, Lu Menin, Cassia Theobaldo, Maíra Campos e Pablo Nordio / Foto Asa Campos

Em um sofá vermelho, Daniel Pedro realiza números inusitados de saltos e contorcionismo em busca de um livro que recusa-se a ser encontrado e chega mesmo a queimar literalmente em suas mãos.

Não faltaram os clássicos engraçadíssimos de “Monga”, a mulher gorila, e “Branca de Neve” interpretados por Fernando Sampaio e Domingos Montagner.

Domingos Montagner e  Fernando Sampaio como “Monga” / Foto Asa Campos

Por sua vez, Carola Costa e Eduardo Mantovani, (artistas convidados) disputam mão a mão um chapéu com movimentos tão rápidos que parecem que vão voar para a plateia em dado momento. “Fiquei com o coração na boca”, afirma a secretária Alyne Angelone, que assistiu ao espetáculo. 

O som do velocípede sonoro de Pablo Nórdio interrompe em cena e se mistura a outros ritmos compostos por Marcelo Lujan, (diretor musical do espetáculo) enquanto os dois jogam malabares com técnica apurada que não desafina no ritmo.

Erica Stoppel, como Carmelita, equilibra pratos com a ajuda do Palhaço Palhoça (Fernando Sampaio, seu marido) e de Tomás Stoppel Sampaio (seu filho). Tradicional número circense com releitura contemporânea revestido de humor e apresentado por uma família do Circo Zanni.

Erica Stoppel, Tomás Sampaio e Fernando Sampaio no número dos pratos / Foto Asa Campos

O tecido vermelho do número aéreo de Cassia Theobaldo (artista convidada) parece as asas de um morcego negro, que contrasta com cabelo loiro esvoaçante, ao som de “Honky Tonk Woman”, música dos Rolling Stones, cantada pelo Fernando Paz com Nereu Ramos na bateria. Fernando e Nereu são artistas convidados. Efeitos visual e sonoro impactantes.

Cassia Theobaldo no número de tecido vermelho/ Foto Asa Campos

A aramista Maíra Campos veste a saia de bailarina de tule nos ombros em lugar da cintura. A ironia alia-se à plasticidade no caminhar por um fio com rigor e graça.

Maíra Campos e sua saia de tule nos ombros / Foto Asa Campos

No final, um dos primeiros números aéreos do Zanni. Érica Stoppel, Lu Menin e Lu Lima se penduram na corda rodada por Maíra Campos.

Elenco do Zanni fecha as cortinas / Foto Asa Campos

Zanni transmite alegria

Moradora do Campo Limpo, bem nas proximidades do novo SESC Campo Limpo, Alessandra Macedo, assistente financeira, disse que o espetáculo foi ótimo, maravilhoso e o que mais gostou foi a alegria que a apresentação transmitiu às crianças.

Alessandra já tinha ouvido falar do circo Zanni, mas essa foi a primeira oportunidade que teve de assisti-los (em 1/6, sessão às 14h). Completou que voltará na próxima semana trazendo mais familiares e terminou dizendo: “excelente diversão para o Campo Limpo”.

*Colaborou Carmelita Benozatti

Postagem: Alyne Albuquerque

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

*