Picadeiro

Vizinhos no face do Circo Zanni

.

.

Vizinhos une técnicas circenses e flerta com o surrealismo, convidando o público para conhecer o cotidiano de um homem e de uma mulher dentro de casa.

Da Redação*

A cia. Artinerant´s  apresenta o espetáculo Vizinhos – com acrobacia e com afeto – e que você pode assistir ao acessar o Face do Circo Zanniwww.facebook.com/CIRCOZANNI3 e @circozanni. A apresentação do espetáculo em vídeo estreou na programação do Circo Visual do Zanni no sábado, 18/9/2020, às 20 horas. Antes da apresentação do vídeo, os artistas Maíra Campos e Daniel Pedro (Nié) conversaram com o público e colocaram no ar o webdocumentário de Vizinhos, com cenas do espetáculo, produzido e filmado pela equipe de Circos – Festival Internacional Sesc de Circo em São Paulo em 2015.

Vizinhos, o primeiro espetáculo da cia. Artinerant’s – arte em movimento – de Maíra Campos e Daniel Pedro (Nié), que também são integrantes do Circo Zanni, une dança e teatro usando gestos precisos e coreografados, e se apoia na linguagem circense que dominam tão bem.

Vizinhos fala do cotidiano de um homem e uma mulher que dividem a mesma casa – local em que os objetos domésticos se transformam e assumem funções diferenciadas, flertando com o surrealismo. É o caso de um sofá que vira trampolim e de um livro que queima na mão do homem/leitor. Ou ainda de um ‘fio’ de arame – estendido como se fosse um varal de roupa – em que a mulher (equilibrista) caminha e se equilibra diante dos desafios do cotidiano.

Após o espetáculo teve um bate papo com os artistas e Lu Lopes, a Palhaça Rubra, que dirigiu Vizinhos.  

A apresentação faz parte do Projeto Zanni em Rede, contemplado pelo Edital Proac, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que vem promovendo uma série de apresentações de espetáculos, bate-papos e outras ações especiais.

.

.

Veja a programação do Circo Zanni em Rede: quinta-feira, dia 17, às 18h, Bel Mucci conversa com Ermínia Silva, pesquisadora, historiadora e mestra do Circo, fundadora do Circonteúdo. Na sexta-feira, às 20 horas, o Circo Virtual com Vizinhos. No sábado, 19, às 20h é a vez de Lu Menin conversar com Vera Atahyde do Ponto de Cultura Escola Oca.  E no dia 24, às 18h, Lu Lima conversa com Luciana Caminha, da Mina Cultural, abordando as impressões do universo corporativo.

No domingo, dia 20, especialmente para o público infantil, acontece a transmissão de “As Aventuras de Rosa” às 16h, conduzida por Erica Stoppel e Luara Bolandini.

Espetáculo Vizinhos

Com Cia. Artinerant´s,

Quando: 18 de setembro de 2020 – Horário: 20h00

Ondewww.facebook.com/CIRCOZANNI3 e @circozanni

Classificação Livre

Para saber mais sobre os espetáculos da Artinerant´s acesse: www.facebook.com/artinerant

Colaborou Luciana Gandelini

Deixe uma resposta

*