Comentários

Conheça os bastidores de “Na Estrada”

 

Lu Menin e a poção no penico/Foto Asa Campos

 

Lu Menin, a Florisbela, relata o processo intenso de criação do espetáculo, especial para Panis & Circus  

 

Na Estrada” significa um grande passo na história do Circo AmarilloUm cenário “espetaculoso”, nossa casa, nossa cara. Uma comédia circense, uma história contada por cinco personagens saídos de uma fantasia…

Esse espetáculo foi criado por duas famílias, eu (Lu Menin) e Pablo Nordio, Dani Rocha e Marcelo Lujan. No segundo mês de criação veio a notícia da gravidez: eu estava esperando Guido (hoje, com 1 ano, nasceu em 5/2/2014) e Dani esperando Maia (também com 1 ano e nasceu uma semana depois de Guido em 12/2/2014)!

Processo intenso de investigação. Uma pesquisa linda conduzida por Dani Rocha na construção das personagens. Diogo Granato com sua excelência em investigar e desenvolver movimentações para essas figuras saídas dos livros de literatura fantástica. O olhar provocador e afiado na direção de Marcelo Lujan.

E eis que aparece Victor Abreu que aceitou o convite para viver “Monito”, o acrobata dessa família.

Na Estrada foi criado em cinco meses de intensos encontros dessa família sobre a carroça da “Tenda Magnífica”.

Os figurinos de Dani Garcia arrematam o visual rico e colorido desses ciganos. Outra parceria maravilhosa com essa profissional que até marcou entrevista com os personagens para chegar na imagem perfeita pra cada um deles!

Foi um trabalho minucioso em que cada um de nós, artistas envolvidos, se entregou de corpo, alma e coração.

Esse espetáculo representa a nossa própria vida em busca de sonhos e poções encantadas que nos façam abrir os olhos pra beleza da vida e para a riqueza da família.

 

Dani Rocha, Lu Meni, Pablo Nordio e Marcelo Lujan: as duas famílias que criaram o espetáculo "Na Estrada" Foto Asa Campos

Pai, Avó, Tio, Filha e “Serviçal” são cúmplices nesse convite a entrar nessa viagem inesquecível em cima da carroça, casa do pai Ramirez. O clima de cooperação vai além da cena. A nossa vida nos levou a criar essa mais nova aventura do Circo Amarillo.

Mexeu muito com nossas emoções e a partir daí, desses corações e dessa sinceridade, dessa entrega, que surgiu esse espetáculo que por primeira vez foi feito na capital de São Paulo no dia 28 de fevereiro na zona norte, dia 1 de março na zona leste e agora dia 7 e 8 de março na zona oeste. Para finalizar essa etapa de apresentações do Fomento ao Circo, dia 14 de março na zona sul.

Fica o convite para conhecerem a “Tenda Magnífica”!

 

Veja programação de “Na Estrada”  

Parque da Luz – 07/03 às 11h
Endereço: Praça da Luz, s/n – Bom Retiro
Telefone: 3227-3545

Parque da Água Branca – 08/03 às 15h
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca
Telefone: 2588-5918

Parque da Independência – 14/03 às 11h
Endereço: Avenida Nazareth, s/n – Ipiranga
Telefone: 2273-7250

Deixe um comentário

*