Clip Click

Tomás e Fernando Sampaio estão na nova novela da Globo


Ele é um espoleta (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)
.
.

Criado no circo, Tomás Sampaio é o eleito para viver o protagonista Serelepe

‘Treinei acrobacia a vida inteira’, conta o jovem ator

“Serelepe – guardem esse nome. Ele é um menino que não tem pai, nem mãe e vive livre pelos campos da Vila de Santa Fé, na próxima novela das seis, Meu Pedacinho de Chão. Alegre e bagunceiro, ele promete divertir e emocionar o público com suas aventuras. O responsável por dar vida a esse personagem tão especial é o ator estreante Tomás Sampaio, de 11 anos.

Novato na telinha, mas com a arte no sangue. Tomás é filho de mãe acrobata, Érica, e pai palhaço, o ator Fernando Sampaio, que viverá o personagem Marimbondo na trama. A primeira vez em que o menino se apresentou sob a lona, foi aos sete meses, sendo carregado pelo pai.

Cheio de energia e espontâneo como o Serelepe da ficção, Tomás adora andar de bicicleta, fazer aula de equitação, ir à praia, tocar violão, piano, jogar videogame. Mas a linhagem circense rendeu ao menino habilidades incomuns. “Treinei acrobacia a vida inteira no circo”, conta Tomás. “No solo, aprendi os elementos de ponta-cabeça e os rolamentos. Na cama elástica, já fiz salto mortal para frente e para trás. Também gosto de pular bem alto na cama elástica e de ‘andar’ na parede”, explica.

Mesmo cheio de talento, ele encarou uma preparação intensa para a novela, com aulas de canto, dança, sotaque caipira… Além de ter a assessoria de uma coach especial para o elenco infantil da novela, Mareliz Rodrigues. “Aprendi a nunca olhar para a câmera. Porque senão parece que você está olhando para quem está assistindo”, ensina Tomás, seguro. O que ele ainda quer aprender no futuro? “Volteio, que é a acrobacia no cavalo”, conta com a simplicidade de quem é íntimo do picadeiro.” As informações são do Gshow, site de entretenimento da TV Globo. 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

*