Old

Em defesa do circo

Festa reúne circenses, familiares e defensores da criação da lei de incentivo ao circo

Pose dos artistas do Cancã no Cabaré Fomento ao Circo Já!

 

Fernanda Araujo, do Panis & Circus

Há tempos não se via um ‘circo familiar’ tão notório como o exibido no Cabaré do Fomento ao Circo Já!, na última quinta-feira Santa. Não a família tradicional, formada por membros do mesmo sangue, mas a família moderna, com integrantes de tudo quanto é sobrenome, cor, raça e habilidade. Uma celebração quase ecumênica na qual todos festejaram o mesmo desejo de chamar a atenção da comunidade para a importância de se criar uma lei para incentivar o circo. O documento será protocolado dia 29 de março, às 14h, na Câmara do Vereadores de São Paulo, com esperada manifestação da categoria.  

O Cabaré foi realizado no Centro Desportivo Comunitário da Lapa, em uma região bem residencial, na Zona Oeste de São Paulo. O espaço (uma antiga quadra de bocha) é ocupado atualmente pela trupe dos Irmãos Sabatino que acolheu os visitantes a partir das 18h. Pouco a pouco, a turma foi chegando e colocando a conversa em dia. Trabalho, filho, amigo e … Fomento. Sim, muitos discutiram sobre o Fomento ao Circo Já! mas de forma mais branda – diferente dos inflamados encontros anteriores que ocorreram no Centro de Memória do Circo.   

O Cabaré não teve um ensaio geral! Rodrigo Rodrigues (Cia.Solas de Vento e Circo Mínimo) foi o responsável por organizar e ordenar as atrações, na medida do possível, uma vez que o evento foi decidido quase na véspera. 
O irreverente parlapatão e incansável defensor do circo, Hugo Possolo, foi o mestre de cerimônias ao lado de Alessandro Azevedo (Raso da Catarina).  
Muitos artistas ficaram sentados nas mesas e se revezavam, ora no “picadeiro” do Centro Desportivo Comunitário da Lapa, ora como plateia. E todos fizeram bonito!!!
Durante o Cabaré, a frase “Fomento ao Circo Já” foi repetida inúmeras vezes pelos artistas e público presente.  Entre os artistas que fizeram o show estavam os Irmãos Becker, Irmãos Sabatino, Duo Impulso, Trio, Daniel Wolf, Estrela Gomes Rigoletto, Pepe Jardim, Nathalia Presser, Alfredo Muñoz e Viviane Rabelo Muñoz.      

Confira abaixo momentos do Cabaré nas fotos de Asa Campos, do Panis & Circus.    

 

Hugo Possolo apresenta o Cabaré Fomento ao Circo Já!

 

O cartunista Paulo Caruso no Cabaré

 

Alessando Azevedo, o Palhaço Charles, no fundo, e Fernando Paz, de camiseta verde

 

Daniel Wolf e Estrela Gomes Rigoletto no número da faca

 

Ricardo Rodrigues, diretor do espetáculo, ao lado do Trio

Trio no número aéreo

Irmãos Becker e o número de malabarismo com cones de trânsito

Chapéu de Hugo Possolo no Cabaré

Daniela Rocha-Rosa e Marcelo Lujan em número criado por sua cia. Laclass

Sem máscaras: a dupla do Laclass, Marcelo Lujan e Dani Rocha-Rosa

Nathalia Presser e o número aéreo do cabide

Nathalia Presser como a arrumadeira "sexy" no número do cabide

Duo Impulso no número clássico de mão a mão

Pepe Jardin, do Circo Spacial, e o número dos blocos

 

Alfredo Muñoz e Viviane Rabelo Muñoz no número da Percha

Divertido e criativo número do Cancã no trapézio

 

Deixe um comentário

*