Picadeiro

Em cartaz, a 9ª edição do Festival de Circo em Recife


"L´Immédiat" é uma das atrações mais esperadas do Festival /Foto Divlgação

 

O tema do evento é “De Ponta Cabeça” – referência à acrobacia e a nova leitura da arte circense.   

“De ponta-cabeça” é o tema da 9ª edição do Festival de Circo do Brasil que teve sua estreia em 11/10 e se estende até 20/10, em Recife (PE). O nome do evento é uma referência tanto à acrobacia que deixa tudo, literalmente, de ponta cabeça quanto a nova leitura da arte circense. Danielle Hoover, organizadora do Festival, destaca que integrantes do circo contemporâneo têm formação intelectual e técnica de tirar o chapéu.  
O espetáculo da companhia francesa L’Immédiat, por exemplo, à frente da qual está o renomado artista Camille Boitel, é considerada uma das montagens mais importantes, em arte contemporânea, e mistura circo, teatro físico e performance. Uma equipe de nove artistas faz arte ao transitar por uma construção cenográfica inusitada. L’Immédiat ficou em cartaz, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, de 11 a 13 de outubro, e ganhou uma sessão extra na segunda-feira 14/10. E estão programadas apresentações do espetáculo no Rio de Janeiro e em São Paulo, acrescenta Danielle Hoover. “Foi a fórmula encontrada [a divisão de custos] para trazer o espetáculo para o Festival, que considero de excelente qualidade.”

 

Retrato da exposição "Clownville" que faz parte da mostra / Foto Divulgação

 

A série de retratos “Clownville, do fotógrafo franco-italiano Eolo Perfido é impactante.  As fotos mostram pessoas comuns vestidas de palhaços, ou seja, clowns’ não convencionais. Essa exposição pode ser visitada de 11 a 13 de outubro, na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu. E de 15 a 20/10, está aberta ao público no Museu Murillo La Greca. 

Palhaça Paola Musatti, com o "Show dela" é atração nacional /Foto Divulgação

 

 

 

Na quinta-feira (17) e sexta (18) tem “A Mulher do trem” do grupo “Os Fofos Encenam” no Teatro Santa Isabel. E a Palhaça Paola Mussati apresenta “Show dela”, no sábado (19) e no domingo (20). E o clown nova-iorquino Rob Torres, também nos dias 19 e 20/10, no mesmo Santa Isabel, encerra o Festival. Sem dizer uma palavra, Rob mostra, no espetáculo “Room to play”, as tarefas diárias comuns sob um novo prisma.

 

Clique aqui para ver a programação do Festival

 

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

*