Bom Bocado

Macarrão Especial da Palhaça Rubra

Uma receita saudável, prática e rápida é a sugestão da Palhaça Rubra

Macarrão Bifun

Criado por chineses, o Bifum é um macarrão com propriedades especiais, pois é feito a base de arroz, além de ser natural e diferente dos outros macarrões convencionais. Leve e saudável, é uma excelente dica para os dias quentes do verão brasileiro.

Outra vantagem do Bifum é que não conter glútem. Cada porção de 100 gramas de “Bifum” tem 259 calorias e pouquíssima gordura. A massa é rápida de preparar: basta ficar cerca de um minuto em água fervente e pronto, é só escorrer e adicionar os complementos da receita.

Rúcula

Por trás do gostinho amargo dessa verdura estão substâncias capazes de prevenir inflamações no intestino e facilitar o trabalho digestivo. Afora isso, a rúcula é rica em ômega -3, ácido graxo responsável por manter os vasos sanguíneos saudáveis. A rúcula contém ainda ferro, que afasta a anemia, e potássio, que participa das contrações musculares. Também contém vitamina A, boa para os olhos cansados, para a pele, para as unhas e o cabelo e também vitamina C.

Queijo Tofu 

Conhecido no Brasil como queijo de soja, é um alimento de origem chinesa, feita a partir da fermentação do leite de soja, semelhante ao processo de fabricação de queijos. Apesar do processo ser muito parecido, esse alimento não tem origem animal, então apresenta uma vantagem adicional, não possui gordura saturada. A gordura não saturada, presente no Tofu, não tem colesterol e ajuda no bom funcionamento do nosso corpo, servindo como veículo para o transporte de vitaminas.

Rico em nutrientes é fonte de proteínas de alta qualidade, de vitaminas do complexo B e de ferro, com baixo teor calórico e isento de colesterol. De fácil digestão, o tofu é digerido facilmente pelo nosso sistema digestivo o que permite a completa absorção dos nutrientes e apresenta também baixos teores de sódio, sendo indicado para as dietas com restrição de sódio.

Além de ser tão benéfico para a saúde é fácil de ser utilizado e possui uma infinita aplicabilidade na culinária, podendo ser utilizado em saladas, molhos, pratos principais e até mesmo em sobremesas. O Tofu é um grande aliado da vida saudável, espera-se que os brasileiros descubram e usufruam da experiência milenar dos orientais sobre os benefícios e os prazeres do consumo de soja à saúde humana.

Vamos então a receita

Ingredientes:

1 pacote de macarrão Bifum ou macarrão de arroz

alho a gosto
1 copo de azeite
1 maço de rúcula 
250 gramas de tomate cereja 
250 gramas de queijo tofu picado
sal a gosto

Modo de Preparo:

Cozinhe o macarrão Bifum em água fervente, com sal, por 1 minuto.

Escorra o macarrão. Frite o alho amassado em metade do azeite e quando estiver dourado junte o macarrão e misture bem. Desligue o fogo, junte folhas de rúcula, o tomate cereja e o queijo picado.
Misture bem e coloque em um pirex. Decore a gosto.

Para acompanhar um delicioso suco 

Suco orgânico

2 folhas de couve

1 cenoura

1 beterraba

suco de 3 laranjas

Lavar bem a couve, descascar a cenoura e a beterraba.
Bater os ingredientes no liquidificador; caso tenha uma centrífuga, usar a laranja  em gomos. Se preferir coe o suco.
Tomar logo após fazê-lo.

 

 

 

Tags: ,

Deixe um comentário

*