Clip Click

Monte-Carlo tem o festival do circo mais famoso

 

Dalian Acrobatic Circus na cerimônia do 35º Festival Internacional de Circo de Monte-Carlo (2011), em Mônaco

 

“Clown de Ouro” é entregue no festival e corresponde ao Oscar da categoria 

O Festival Internacional do Circo de Monte-Carlo reúne artistas circenses renomados, do mundo inteiro, e ocorre anualmente no Principado de Mônaco.  Durante o evento, é feita a entrega do “Clown de Ouro”, prêmio que corresponde ao Oscar da categoria no mundo do circo.

Esse festival atrai milhares de turistas, que chegam ao Principado de Mônaco especialmente para a ocasião.

O próximo  festival ocorrerá de 17 a 27 de janeiro de 2013. Os ingressos começam a ser vendidos a partir do dia 7 de julho pela internet, no endereço www.montecarlofestival.mc

É necessário comprar com muita antecedência em razão dos lugares limitados.

Diante do sucesso do evento, foi criado outro festival, dedicado aos novos artistas circenses: Festival New Generation, que será em 2 e 3 de fevereiro de 2013.

Desde a inauguração, em 1974, o príncipe Albert, de Mônaco, sempre participou do festival, antes com seus pais, o príncipe Ranier e a princesa Grace, de Mônaco, e agora ao lado das irmãs Caroline e Stephanie (foto abaixo) e dos sobrinhos.

 

 

O evento se tornou popular  porque é transmitido por mais de 20 cadeias e redes de televisão no mundo inteiro. As transmissões permitem ao público  ver uma seleção de ótimos números circenses. 

Com os festivais dedicados inteiramente ao mundo do circo, Monte-Carlo tem como objetivo não somente incentivar e divulgar a arte circense, mas atrair artistas e turistas no inverno, época do ano em que os hotéis estão praticamente vazios. 

 


 O clima de Monte-Carlo ajuda porque, mesmo no inverno, a temperatura na orla marítima é mais amena e o Sol aparece em quase todos os dias. As noites são animadas por festas e artistas de rua, que divertem adultos e crianças.

(De Ivy Fernandes, em Roma)

 

Mônaco

 

 

O pequeno Estado de Mônaco se localiza na Riviera Francesa, na costa mediterrânea da França (Côte d’Azur), próximo a Nice e à fronteira com a Itália.

Com área de apenas 1,95 km², Mônaco é um dos mais luxuosos locais de turismo no mundo. O Principado é formado por quatro pequenos distritos, sendo o maior deles Monte-Carlo, com 13 mil habitantes, onde fica o conhecido cassino que leva seu nome.

Mônaco é um dos seis microestados da Europa e um dos 25 no mundo. É governado há mais de sete séculos pela Casa de Grimaldi, uma das 48 monarquias da atualidade.

Mônaco possui o importante Museu Oceanográfico de Mônaco, que já foi dirigido por Jacques Cousteau (famoso documentarista; 1910-1997).

 

 

O Principado também é sede do Grande Prêmio de Fórmula 1. Esse prêmio foi vencido em 1987, 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993 pelo piloto brasileiro Ayrton Senna (1960-1994). Ele comemorou diversas vezes sua vitória dando um banho de champagne na família principesca, quebrando o protocolo.

 

GP de Fórmula 1 de Mônaco

Tags: , ,

Deixe uma resposta

*

Relacionados

| VER MAIS »

Pizza Ingredientes: Discos de pizza Mussarela fatiada Presunto fatiado Calabresa fatiada Rodelas de tomate Molho de tomate Orégano Azeite Modo de preparo: Em uma assadeira, arrumar os discos de pizza, espalhar o molho de tomate sobre …

| VER MAIS »

  Números aéreos, equilíbrio, malabarismo e música armam a lona Até 18/11, tem circo armado na Barra Funda, no Memorial da América Latina, região central da capital paulista. …