Clip Click

O Rio que deságua em Veneza

 

Rodrigo Azevedo (de azul) e Junior Perim, do Circo Crescer e Viver/ Foto O Globo

 

Da Redação 
Em texto escrito por Nani Rubin e fotos de Monica Imbuzeiro, O Globo destaca o projeto do Circo Crescer e Viver.
“Espaço lúdico e de memória afetiva na Praça Onze, Centro do Rio, o Circo Crescer e Viver ficou pequeno para o grande número de atividades que passou a promover.
O Circo nasceu como projeto social, mas hoje, além de atendermos cem crianças, temos programas de formação artística e residência, somos sede de uma companhia profissional, de um circo itinerante e do maior circo do país, listou Junior Perim (à esquerda), que posou para a foto e falou ao GLOBO dias antes de ser convidado para assumir a Secretaria Municipal de Cultura do Rio (por conta do cargo, Perim se afastou do Circo, mas o confundador do projeto, Vinicius Daumas, segue à frente da instituição). 
Era preciso mais espaço, e foi isso que Daumas e Perim pediram ao arquiteto Rodrigo Azevedo. 
‘A arena de espetáculo, que funciona como sala de ensaio, ocupa praticamente todo o terreno’, diz Azevedo. ‘Então, propus criar dois andares, a partir da escavação do terreno e da elevação da lona.
O projeto que prevê biblioteca, restaurante e uma área verde no segundo piso, é o único não iniciado – os R$ 10 milhões estimados para a obra ainda estão sendo captados.”  
Postagem – Alyne Albuquerque

Deixe um comentário

*