Old

Parlapatão Hugo Possolo reúne suas poesias em “Excêntrico”

O dramaturgo, ator, palhaço e diretor de teatro Hugo Possolo aventura-se na poesia

11/09, terça-feira: o Espaço Parlapatões, na Praça Roosevelt, nº 158, completa seis anos com o lançamento do livro de poemas “Excêntrico”, de Hugo Possolo.

Espaço Parlapatões, na Praça Roosevelt / Fotos: Asa Campos

 

Ator, diretor e escritor, Hugo Possolo diz que é palhaço no palco e falou que está “emocionadíssimo” com o lançamento do livro “Excêntrico”. Ele sabe que poesia não dá camisa para ninguém e que “ser poeta não é profissão”. “Poesia é afeto/até para quem não merece.”

Com a plateia lotada, artistas se revezaram no palco para ler os poemas de Possolo durante 40 minutos, acompanhados pelos músicos Paulinho Soveral e Eduardo Contrera.

A atriz e autora Carmo Murano

O músico Paulinho Soveral

 

Poemas como “Somos Ossos”, “Cúmplice”, “Um Deus chamado Dinheiro”, “O Besouro”, “Fragmentos”, “FM/Frequência Modulada”, “Macho”, “Meninos”, “A Lei”, entre outros, foram declamados pelos artistas e ganharam aplausos.

“Quase Vício” traz o riso: “Tô cagando e andando, cagando e andando, cagando e andando, cagando e andando. Mas, como a Terra é redonda, acabo sempre pisando nas merdas que faço.”

O parlapatão Claudinei Brandão

 

O ator Alexandre Bamba, dos Parlapatões

 

O livro “Excêntrico” é uma parceria entre os Parlapatões e a Giostri Editora e é o primeiro livro que reúne os poemas de Possolo.

A atriz e diretora Fernanda D´Umbra

O ator Ivan Cabral

 

 

 

 

Ele dedica o último poema lido na noite, “Excêntrico”, para a filha Camila, que termina com os versos: “Desconfie dos que não confiam em nada. E, principalmente, não confie em si. Desconfie tanto de você mesma, mas tanto, que possa ter certeza de estar sendo honesta consigo. E isso basta”.

Hugo Possolo na leitura final do poema “Excêntrico”

 

Ficha técnica

“Excêntrico” – Poesias de Hugo Possolo  

Editora: Giostri Editora/Parlapatões/Agentemesmo Produções Artísticas, 2012.

Capa do livro Excêntrico

Site da editora:

www.giostrieditora.com.br

Site do grupo Parlapatões:

www.parlapatoes.com.br

Deixe uma resposta

*