Clip Click

Verônica Tamaoki prestigia novo site do circo

Secretário municipal da Cultura comparece ao lançamento do Panis & Circus

O lançamento do site Panis & Circus no Centro de Memória do Circo ocorreu em 16 de abril, segunda-feira, durante as comemorações dos 35 anos da Abracirco (Associação Brasileira do Circo), e teve a presença de Carlos Augusto Calil, secretário municipal da Cultura.

A família Panis & Circus

 

O evento começou às 15h00, com a presença da equipe do site, de artistas e empresários de circo, da diretoria da Abracirco e do Centro de Memória, além de políticos que apoiam as atividades circenses.

O deputado federal Tiririca gravou depoimento especial parabenizando os 35 anos da Abracirco, que foi exibido em vídeo e descontraiu a plateia com suas brincadeiras.

 

A assessora de comunicação de Tiririca, Edit Silva, afirmou que o deputado Tiririca leu sua entrevista no Panis & Circus e gostou do resultado, porque o jornalista Antonio Marcello, que o entrevistou, foi fiel a suas palavras – o que muitas vezes não acontece.

Às 15h35, Verônica Tamaoki, diretora do Centro de Memória do Circo, apresentou os integrantes do Panis & Circus, site dedicado às atividades circenses: as jornalistas Bell B.A.Campos, Mônica Rodrigues da Costa, Raquel Benozatti, o fotógrafo e cinegrafista Toth Campos e as chefs de cozinha Regina Bonani e Cida de Toledo.

Depois Tamaoki fez questão de ressaltar que Bell e Toth eram os pais da Maíra Campos, definida por ela como “a melhor aramista do país”. Nesse momento, a plateia aplaudiu bastante.

Como o circo tem tradição de famílias circenses, Bell Campos afirmou: “Acho que, a partir desse momento, fomos adotados como uma nova família circense”.

Durante a apresentação da Abracirco, Verônica Tamaoki lembrou datas especiais da história do circo, como o aniversário da associação, enquanto fotos eram projetadas no telão do espaço no evento.

Dois bolos foram preparados: um para a estreia do site Panis & Circus – veja a foto e a receita dele na seção Bom Bocado – e outro para comemorar o aniversário de 35 anos da Abracirco.

Palhaço Abobrinha prestigia o bolo do Panis e Circus

 

O bolo do Panis & Circus foi decorado com a foto do site em papel arroz comestível, com a primeira edição, que traz reportagens, entre outras, com Verônica Tamaoki e o secretário Calil, que fala do projeto de construção da Praça do Circo, da Escola do Circo em São Paulo e do preconceito contra o circo.

Mônica Rodrigues da Costa e Bell Campos entrevistam o secretário municipal da Cultura, Carlos Augusto Calil, para o Panis & Circus

 

O pedaço do bolo que continha a foto do secretário foi oferecido a ele, e o pedaço com a foto da Verônica ficou para ela, também como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado para o circo.

A festa se encerrou às 18h00 e marcou mais um dia de conquistas para o circo.

Verônica Tamaoki desejou vida longa ao site Panis & Circus.

Cover de Chaplin presente na festa

 

Curiosidades do dia

Charles Spencer Chaplin nasceu no mesmo dia em que ocorreu o lançamento do site Panis & Circus: em 16 de abril, mas do ano de 1889, em Londres.

Artista hollywoodiano bem-sucedido, Chaplin conquistou o cinema sem dizer uma palavra sequer e se tornou uma lenda universal do humor, do cinema, da arte e da mímica. Fez os quatros cantos do mundo sorrirem com ele e chorar também.

Filho de artistas mambembes de Londres, apresentou-se pela primeira vez quando tinha cinco anos. Quando assistia às apresentações de sua mãe, Chaplin percebeu a voz dela falhar. O menino subiu ao palco e terminou o ato.

Esquetes cômicas faziam parte de repertório de Chaplin, e o público caía na gargalhada. O artista desenvolveu a comédia de pastelão e sua marca registrada era chapéu coco, bengala, pés virados para fora, sapatos vários números maior que os pés dele, paletó estreito, calças largas e um característico bigodinho.

Casou-se quatro vezes. A terceira esposa, Paulette Goddard, aos 21 anos, contracenou com ele em Tempos modernos e em O grande ditador.

A quarta mulher, com quem Chaplin se casou em 1943, Oona O’Neill, era filha do consagrado dramaturgo Eugene O’Neill (de Uma longa jornada noite adentro). Nesse momento, Oona O’Neil tinha 18 anos e ele, 54.

Chaplin viveu nos EUA por 42 anos, mas nunca se tornou cidadão norte-americano, porque era acusado de ter se vinculado ao Partido Comunista, o que ele negou.

Em 1952, funcionários da imigração não o deixaram ingressar nos Estados Unidos, impedindo-o de ir a esse país por 20 anos.

Pai de oito filhos, Chaplin só regressou aos EUA em 1972 para receber da Academia Cinematográfica o Oscar especial pela sua contribuição ao cinema. Morreu em Vevey em 25 de dezembro de 1977, aos 88 anos.

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

5 Responses to "Verônica Tamaoki prestigia novo site do circo"

  1. Marcela disse:

    Sucesso

  2. Lara disse:

    Adorei a ideia do site, virei fã!

    1. Panis & Circus disse:

      🙂

  3. maíra disse:

    adoreiiii!!!!
    Adorei tudo, parabéns pelo belo trabalho!!!!

  4. Raquel disse:

    Sensacional!! Parabéns, Panis & Circus!!!!

Deixe um comentário

*