Anote

Até 27/01, veja os Irmãos Sabatino e convidados em “Cabaret Volant”, no Sesc Pinheiros (SP). Apresentações são gratuitas.

Programação de circo no Sesc Pinheiros em janeiro de 2013

“Cabaret Volant” 

Vários quadros de variedades compõem o espetáculo, que destaca os números aéreos, com técnicas de quadrante, trapézio em balanço, barra fixa e petit volant. Elenco: Irmãos Sabatino e convidados. Livre para todos os públicos.
Datas: 05/01, 06/01, 12/01, 13/01, 19/01, 20/01, 26/01, 27/01. Sábados e domingos, às 16h. Ingressos: Grátis.

 

“Intervenções Circenses” 
Malabarismo, perna de pau, gags acrobáticas, esquetes cômicas, acrobacias aéreas e monociclo-girafa. Com os Irmãos Sabatino. Livre para todos os públicos. Datas: 15/01, 16/01, 17/01, 18/01, 22/01, 23/01, 24/01. Terça a sexta, às 10h30h e às 14h00.

Serviço

Local: Praça do Sesc Pinheiros. Endereço: Rua Paes Leme, 195, tels.: (11) 3095.9423 / 9425

Link: www.sescsp.org.br

 

Circo Rebote no 20º Festival KulturUfer

A cia. Rebote apresenta o espetáculo “Tome sua Poltrona” em festivais na Europa. Na Alemanha, o festival de teatro de rua KulturUfer apresenta acrobacias e música. Entre os grupos, estão o Rope Theatre, Onn Off Circus e a cia. brasileira Rebote.

De Brasília, o grupo tem como integrantes Atawallpa Coello e Erika Mesquita. Desde 2004, explora  números cômicos de palhaços, equilibrismo e acrobacias. Em 2012 estão com patrocínio da Funarte/MinC para realizar pesquisa de número aéreo com corda em balanço.

Links:

http://www.kulturufer-friedrichshafen.de/top/strassentheater/

http://www.artistesderue.ch/index.php?option=com_content&view=article&id=131&Itemid=4

http://www.circorebote.com/

 

LONA

Circo dos Sonhos – “Quyrey – Uma Aventura na Selva”

No espetáculo, duas crianças são convidadas a subir ao picadeiro, entram num armário e viajam por selva encantada, representada por números aéreos, de equilíbrio no monociclo e com malabares.

Ficha técnica do Circo dos Sonhos

Direção geral: Rosana Jardim. Diretor-executivo: Rody Jardim. Assistente de Direção: Rejane Vargas. Coreógrafo: Caio Rembrandt. Som e luz: Stella Maris e Murilo Azevedo. Elenco: Alfredo Muñoz, Amanda Jardim, Barbara Bertoni, Caio Rembrandt, Erick Silva, Jeniffer da Silva, Laís Nascimento, Michel Rodrigues, Pistolinha, Rodrigo Marinho, Viviane Muñoz e outros.

Serviço

Circo dos Sonhos – Av. Nicolas Boer, 120, Parque Industrial Tomas, tel. (11) 2076-0087. 2.000 pessoas. Sábados, às 19h30, e domingos, às 17h00 e às 19h30. Evento permanente. 105 minutos. Não recomendado para menores de 3 anos. Ingressos: R$ 20 (menores de 12 anos) e R$ 40.

 

Circo Spacial: arte circense na linha do tempo

O novo espetáculo do Circo Spacial, “A História do Circo”, mostra um mundo de sonho e a origem da arte circense. O Spacial mistura experimentação com a tradição da arte circense. Tem uma trupe de artistas equilibristas, malabaristas, trapezistas, contorcionistas, acrobatas, mágicos, ilusionistas e os três palhaços Pepe, Pingolé e Buguinho.

Link do site do Circo Spacial:

www.spacial.com.br

 

Circo Stankowich 

Traz números de ilusionismo, malabarismo e globo da morte, além de exibir trapezistas em saltos mortais, números de ilusionismo e o show das águas dançantes.

Link: www.stankowich.com.br/

 

Circo Vox

O Circo Vox (foto acima) ficou com a lona montada na zona sul da capital paulista durante sete anos e tem sete espetáculos em repertório. Em 2012, procura terreno para montar a lona.

No site da companhia constam projetos em fase de captação, como os espetáculos “Circo Vox 10 Anos” e “A Hora da Verdade”.

O grupo faz espetáculos, performances e explora malabarismo, números aéreos, acrobacias e equilibrismo.

Serviço

O Vox oferece oficinas e realiza palestras. Link: http://circovox.com.br/o-circo/

 

CURSO

Fábrica de Cultura

A Fábrica de Cultura oferece cursos de dança, música, artes plásticas, teatro, multimeios, xadrez. Nos cursos de circo, é possível escolher aulas de clown, acrobacias aéreas e de solo.

Com 6 mil m² e equipada com estrutura e instrumentos para oferecer atividades artísticas de formação e difusão, a Fábrica de Cultura da Vila Curuçá, na zona leste de São Paulo, é ponto de encontro da comunidade do bairro. Tem 1.200 vagas em oficinas para crianças e jovens de 9 a 18 anos, com aulas durante a semana. Aos sábados e domingos, o espaço é aberto para que a comunidade assista a apresentações culturais e participe de workshops abertos.

Funcionamento: Aulas de terça a sexta, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. Aos sábados ocorrem cursos livres (sem necessidade de inscrição) e, aos domingos, atividades de difusão cultural, que incluem shows e espetáculos no auditório.

Rua Pedra Dourada, nº 65, Vila Curuçá. Tel.: (11) 2016-3316.

Os outros endereços se encontram no link:

www.fabricasdecultura.sp.gov.br/index.html

 

Atenção: Não saia de casa sem confirmar se haverá espetáculo porque ocorrem mudanças de última hora.

 

Deixe uma resposta

*