Arte em Movimento

Soleil cria plataforma digital

Cena de Kurious, cabinet of curiosities

Após notícias que o Cirque du Soleil poderia fechar as portas e decretar falência, em 26 de março, em razão de cancelamentos de espetáculos por conta da pandemia, a empresa criou uma plataforma digital. 

Essa plataforma digital traz conteúdo que vão de espetáculos especiais até aulas de condicionamento físico para não se afastar de seu público em tempo de coronavírus. Para acessar vá em www.cirquedusoleil.com e clique em Cirque Connect.

Lá vai ser possível assistir 60 minutos dos melhores momentos de espetáculos como Alegria, Kooza, Ká (disponível no site do Soleil em 10/4), Amaluna, Bazzar e Volta (em 3/4) e Kurios, cabinet of curiosities, O e Luzia (27/3). 

E entrou no ar, dia 17 de abril, às 21 horas, o espetáculo Zed.

Kurios e o homem sanfona

Kurios, cabinet of curiosities, mostra a curiosa cabine de um inventor que desafia as leis do tempo, espaço e dimensão para mudar tudo em volta dele. 

Subitamente, o visível se torna invisível, as perspectivas são transformadas e o mundo literalmente fica de cabeça para baixo.

Entre os personagens curiosos de Kurios está Nico, o homem sanfona.

O=Água

“O”, inspirado no conceito da amplitude da água, traz acrobatas em nado sincronizado e criativos mergulhos de tirar o fôlego.

Acrobatas, vestidos como zebras, em sua dança aquática.

Luzia no México

Luzia leva o espectador até um México imaginário como um sonho –  onde a luz provoca o espírito e a chuva acalma a alma. Com uma série surreal de surpresas visuais e acrobáticas, Luzia traz para a cena, faces e lugares de um México que mistura tradição e modernidade.  

Fascínio dos mexicanos por animais de todos os tamanhos 

Amaluna: a ilha das amazonas

Amaluna mostra uma ilha misteriosa habitada por amazonas (mulheres). Próspera, a rainha, conduz a cerimônia da chegada de Miranda, sua filha, à vida adulta – que representa a feminilidade e a renovação. Em meio a esse novo tempo, chega à ilha um grupo de jovens e um deles se apaixona por Miranda. O romance dos dois vai ser submetido a uma série de intempéries.

Miranda brinca na gigantesca taça de água

Bazzar e o maestro

Bazzar é um laboratório de criatividade onde uma trupe alegre de acrobatas, dançarinos e músicos, sob a batuta de um maestro, criam  um espetáculo inspirador e reinventam cenas em um jogo aéreo e acrobático de ordem e desordem.

Cena de Bazzar – o maestro e a moça na corda aérea

Volta e os tons de cinza

Volta é um espetáculo que resgata a cultura do esporte de rua. Conta a história de Waz que entrou em um gameshow e perdeu o contato consigo mesmo e vive entre os cinzentos. Ele entra no jogo em busca da fama pensando que ela trará amor, liberdade e a aceitação dos outros. Mas eles não vêem. Se a fama não é a saída – qual será? A resposta à pergunta está em ser fiel a si mesmo e descobrir o poder especial em seu íntimo. A liberdade vem da autoaceitação e da libertação do julgamento dos outros.

Waz perdeu o contato consigo mesmo e vive …
… entre os cinzentos que acumulam o pó da inércia

Alegria: novo x velho 

Alegria mostra a luta de poder clássica entre o antigo e o novo reinterpretada seguindo o pulsar cultural dos dias de hoje. Surge um movimento empurrado pelo vento da mudança que se esforça para abalar a ordem estabelecida. O espetáculo acaba por trazer ao público a esperança de um amanhã mais inspirador e brilhante.  

Cena de Alegria

Ká: acrobacia dos guerreiros

Em Ká os inimigos são confrontados em uma guerra acrobática em um palco de grandes dimensões e redefinem o que é lutar. Essa guerra é povoada por mestres das artes marciais e cênicas que giram em uma terra devastada em 360 graus.

Em palco de grandes dimensões a guerra acrobática em Kà

Kooza e a tradição

Kooza presta homenagem ao circo tradicional. E combina acrobacia com palhaçadas. E em meio a homenagem à tradição circense, o espetáculo explora o contato de um jovem ingênuo com personagens de quadrinhos que se depara com o medo e o poder – na linha do circo contemporâneo – origem do Soleil. 

Jovem, com ‘papagaio’, encontra personagens de quadrinhos em Kooza

Fotos: Cirque du Soleil – divulgação

Deixe uma resposta

*