Picadeiro

Veja os Vizinhos em Cena

Clique aqui para ver a apresentação.

A companhia Artinerant´s – arte em movimento – de Maíra Campos e Daniel Pedro (Nié), apresenta o vídeo Vizinhos em Casa, com afeto e acrobacia, para que a arte continue a marcar presença no cotidiano. Vizinhos em Casa estreou no domingo, 30/8, às 15h30 pelo face do Artinerant´s, uma produção da cia. e Casa de Cultura Vila Guilherme. Para assistir ao vídeo e se divertir clique acima ou entre no facebook da Artinerant´s .

Vizinhos fala do cotidiano de um homem (o acrobata Nié) e de uma mulher (a equilibrista Maíra Campos) que dividem a mesma casa – local em que os objetos domésticos se transformam e assumem funções diferenciadas, flertando com o surrealismo. É o caso de um sofá que vira trapolim e um livro que queima, literalmente, na mão de Nié. Ou ainda de um fio de arame – estendido como se fosse um varal de roupa – em que Maíra caminha e se equilibra diante dos desafios do cotidiano.

As cenas de amor são os números a dois, com perfeita integração na acrobacia dos circenses. Os pés de Nié são o suporte de Maíra para girar no ar, plantar bananeira, dar a volta sobre si mesma. Mas há desafios a vencer no dia a dia que se instilam como no macarrão da refeição engolido seco, na briga do casal ou em um salto transformador na báscula carregando uma mala, de chegada ou partida.

E no cotidiano surreal a equilibrista surge com a máscara de Coelha a tentar o acrobata Vizinho com seus dengos. Pouco depois, se pendura como se fosse um pássaro preto no arame e se equilibra como mulher por um fio.

Vizinhos estreou no Festival Internacional de Circo do Sesc, em São Paulo, em 2015 e abriu o 1º Festival Sesc de Circo em MT (Mato Grosso) em 2017.

Vizinhos é o primeiro espetáculo da trilogia da cia. Artinerant´s que significa arte em movimento – o segundo é Balbúrdia (2017) e o terceiro Cachimônia (2019). Daniel Pedro e Maíra Campos trabalham juntos desde 2004, no Circo Zanni – que está agora com a campanha Zanni Segue. Em 2013, a dupla se uniu e começou a desenvolver um trabalho paralelo para levar a arte circense às ruas e teatros de diferentes locais e cidades do país. Agora, apresentam Vizinhos em Casa para falar com o público do amor de ponta cabeça – mantida a distância exigida pela pandemia.

 Cenas de Vizinhos



Deixe uma resposta

*