Arte em Movimento
Trix Mix Cabaret: “bye, bye”, praia
‘Bailarina’ e ‘cantora’ protagonizam um dos melhores momentos do cabaré no Sesc Bertioga
Da Redação
Trix Mix, um cabaré que mistura circo, teatro, comédia e mágica, fez sua última apresentação na sexta-feira, 31/1, às 21 horas, no Sesc Bertioga, litoral norte de São Paulo, distante 121 quilômetros da capital. Fim da temporada de verão que durou dois meses (dezembro e janeiro) com apresentações às sextas-feiras.
Essas apresentação não foram abertas ao público como é comum nas regionais do Sesc da capital mas destinadas exclusivamente aos sócios e convidados do Sesc Bertioga, explica Marcela Fonseca, técnica de programação do local. Foi aberta uma exceção para que a reportagem do Panis & Circus pudesse assistir o Trix Mix na sexta-feira 13/12/2013.
Em um ambiente de descontração, o mestre sem cerimônia Alessandro Muniz costurou os números que apresentou e fez mágicas com cartas de baralho e pedaço de papel em um copo d’água.
Hora de se surpreender também com Daniel Pedro, instalado em uma poltrona vermelha no meio do palco. De repente ele utiliza o sofá como plataforma para saltos acrobáticos e se vê as voltas com um livro que pega fogo em suas mãos.
É matemática a combinação de técnica e de força de Paulo Maeda no número de equilíbrio conhecido como “parada de mão”.
Depois, ele apresenta-se ao lado de Natália Furlam em um outro exercício de precisão na arte de equilibrar-se: um “mano a mano” sincronizado e divertido.
Hora de rir com a interpretação de Edith Piaf à brasileira feita por Ricardo Cavadas e de acompanhar os movimentos aéreos desenvolvidos por Natália Furlan na lira.
A passagem da equilibrista Maíra Campos, que interpreta uma bailarina de caixinha de música em cima do arame, para a imitação de Whitney Houston feita por Ricardo Cavadas, é uma das melhores cenas do espetáculo. A beleza da bailarina contrasta com a feiura hilária da cantora em um momento inspirado de comicidade.
Impossível não se render ao humor de Ricardo e à plasticidade de Maíra.
Raquel Rosmaninho e Emiliano Pedro, diretores artísticos e idealizadores do projeto, definem o TrixMix como um cabaré que mistura linguagens artísticas: circo, dança, comédia, ilusionismo e teatro. “O cabaré deve ser visto como um lugar de vanguarda de todos os estilos”, diz Raquel. Emiliano complementa: “Ousadia, beleza e humor se misturam”.
Clique aqui para ler a reportagem do Panis & Circus sobre “Festa de 5 anos do Trix Mix Cabaret é sucesso de público”.
Clique aqui para ler a entrevista de Raquel Rosmaninho e Emiliano Pedro, criadores do Trix Mix, ao Panis & Circus.
Postagem: Alyne Albuquerque
Tags: TRIX MIX
Relacionados
Sem arrastão ou violência, “Palhaça Rubra” e “Besouro Mutante”, ganham aplausos na “Virada do Circo”, na Praça Roosevelt Bell Bacampos, da Redação Em clima de paz …