Clip Click
Ela é a dona do picadeiro
Revista da TV Globo
“Bruna Linzmeyer ainda estava gravando “Meu pedacinho de chão”, novela em que interpretou a professora Juliana, quando começou a preparação para “O Grande Circo Místico”, filme de Cacá Diegues baseado na obra de Chico Buarque e Edu Lobo. Foram seis meses de uma rotina dura de ensaios que incluiu aulas de ioga, dança do ventre e contorcionismo. Tanta dedicação foi gratificante: ao chegar em Portugal, onde o longa é rodado, a atriz conseguiu fazer todas as sequências de Beatriz, sua personagem, sem recorrer a dublês.
“Fiquei emocionadíssima quando percebi que não precisei dela (da dublê)”, conta Bruna, passou um mês no país por causa do filme, em que será a dona de um circo. “A equipe era formada por profissionais de vários lugares. Foi um deleite ouvir francês, inglês e sotaque português o tempo todo no set. No início estava bem frio e, na nossa locação, um descampado, era ainda pior do que em Lisboa. Chegamos a filmar com o termômetro marcando zero grau”.
A rotina não era mole: começava por volta das às 6h e ia até 19h, 20h. No dia em que rodou a cena final, na qual Beatriz aparecerá montando em um cavalo desgovernado, teve que trabalhar 18 horas seguidas. Por causa das chuvas, o cronograma estava atrasado e a equipe não teria como voltar à locação.
“A sequência era um espetáculo, com figurantes, nascimento, morte. Foi louco, frio e lindo. As estrelas brilhavam do lado de fora da tenda, a lua estava pequenina e reluzente”, lembra a atriz, acrescentando que, apesar de muito trabalho, nas horas vagas o elenco ainda se reunia no quarto do hotel para praticar ioga junto.
Bruna, que pintou os cabelos de rosa para a novela de Benedito Ruy Barbosa, aparecerá loura no longa, mas também usará perucas. A atriz diz ainda que se inspirou em grandes figuras femininas para interpretar a personagem: “Beatriz é Afrodite, Helena de Troia e também Lizia Minelli, em “Cabaret’. É dúbia, guerreira, sexual, espontânea, viva”.
Por enquanto, nada de férias para Bruna: ela voltará à TV em “Favela chic”, história de João Emanuel Carneiro para às 21h.”
Postagem – Alyne Albuquerque