Clip Click
Cirque du Soleil em alto mar
Ivy Fernandes, de Roma O verão europeu – que começa em junho e vai até setembro – acaba de ganhar nova atração: a MSC Cruzeiros e o Cirque du Soleil fecharam acordo para que os espetáculos da companhia de entretenimento mais famosa do mundo sejam apresentados em alto-mar. O investimento de 20 milhões de euros inclui a construção de quatro novos navios, que vão dispor em suas dependências de um palco de 1.000 m² e de uma plateia com 450 lugares destinados aos shows circenses com pegada contemporânea, característica do Soleil.
Mais: o After Loft vai contar com uma grande sala de jantar com 200 lugares – lá os hóspedes poderão também jantar e a seguir apreciar os shows que vão ter como cenário céu, mar e lua acompanhados de alta gastronomia e a magia do “cirque”! No total, portanto, são 650 pessoas que vão poder se encantar com as apresentações do Soleil. Estão previstos dois espetáculos por dia, durante seis dias por semana.
Cada navio terá capacidade para hospedar 5.700 passageiros com 167.600 toneladas. O ‘batismo’ será em junho de 2017 e os navios terão três “home ports”, ou seja, os embarques vão poder ser feitos em três cidades do Mediterrâneo: Gênova (Itália), Marselha (França) e Barcelona (Espanha). Os cruzeiros para a estação de 2017 do MSC Maravilha já estão à venda e podem ser reservados no www.msccruzeiros.com.br da MSC ou através de agências de viagens. A nova parceria entre o Cirque du Soleil e a MSC Cruzeiros foi apresentada na Espanha, em novembro de 2015, em Barcelona, a bordo do navio da MSC, durante o evento “All Stars of the Sea” – que premia os parceiros e agências de viagem do mundo da companhia – um total de 1800 pessoas vindas de 150 países.
Uma viagem dentro de outra viagem Yasmine Khalil, presidente de Projetos Especiais do Cirque du Soleil, afirmou durante a apresentação em Barcelona: “Encontramos na MSC Cruzeiros, o parceiro ideal para uma nova viagem do circo – uma viagem dentro de outra viagem. Após percorrer estradas do mundo com 40 caminhões para cada espetáculo, iremos percorrer milhas em alto mar mostrando a capacidade criativa da grande família do Soleil. Estamos nos preparando para esse novo embarque.”
Perfrancesco Vago, presidente da MSC Cruzeiros, afirma que o lema da companhia é “inovar, inovar e inovar”. E, com a parceria “estamos procurando sempre oferecer a nossos clientes uma viagem inesquecível. O projeto com o Cirque du Soleil é uma etapa muito importante para o turismo marítimo, que cresceu muito e irá continuar a crescer.”
Cirque du Soleil O Cirque du Soleil foi fundado, em 1984, com um grupo de apenas 20 artistas de rua e hoje é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, com sede em Québec, no Canadá. A empresa tem 4.000 funcionários dos quais 1.300 são artistas provenientes de 50 países que se entendem em 25 línguas diferentes. A seleção de novos talentos é contínua e funciona por internet. Todos os jovens artistas podem enviar seus vídeos com descrição de suas capacidades artísticas que serão submetidos a uma rigorosa seleção. Se for escolhido, o artista vai ser convocado a se apresentar ao vivo. Se for aprovado, precisará esperar uma vaga nos inúmeros espetáculos ao redor do mundo. A espera pode durar até dois anos. O Cirque du Soleil se apresentou a mais de 160 milhões de espectadores distribuídos em 400 cidades e 60 países.
MSC é líder
A MSC – líder entre as companhias marítimas na Europa, América do Sul e África do Sul, com sede em Genebra, na Suíça, passa a oferecer aos seus clientes um show do Cirque du Soleil – uma das líderes mundiais do setor de entretenimento.
Postagem – Alyne Albuquerque