Clip Click
Zanni: aplausos no Sesc Itaquera
Da Redação
O público fez a festa durante a apresentação do Circo Zanni, no Sesc Itaquera, durante a Viradinha Cultural, nos dias 20 e 21 de maio. Crianças e adultos riram das palhaçadas e ficaram boquiabertos com os números aéreos, de equilíbrio e acrobáticos.
O contraste visível e bem-humorado entre as duas bailarinas no espetáculo do Zanni chamava a atenção. O palhaço (Ronaldo Aguiar), vestido de bailarina clássica, era uma figura engraçada no figurino e na imitação da dança clássica com os “pas de deux”. A aramista (Maíra Campos) com um “tutu” – saia de bailarina vestida no ombro – andando em um fio de arame era uma figura clássica e contemporânea em sua plasticidade.
“Foi um domingo (22/5) em que troquei a poltrona em frente à TV e seus programas de qualidade sofrível e vi arte, beleza e superação de desafios. E ri também”, afirmou Elisa Benti, que assistiu o espetáculo no domingo 22/5, à reportagem do Panis & Circus.
O Zanni apresentou-se no Sesc Itaquera, às 17 horas, de um sábado (21/5) – de garoa fina com temperaturas que oscilaram entre a mínima de 9º C e a máxima de 15º C- e, no domingo (26/5), às 16 horas, com um tempo mais seco e com o termômetro marcando em torno de 20º C, dentro da programação da Viradinha Cultural, com excelente acolhida do público.
O mestre de cerimônias do Zanni foi o palhaço Ronaldo Aguiar, artista convidado – que mais tarde fez também o número da bailarina e a esquete cômica da “Sonâmbula”, com Daniela Rocha-Rosa. Ela também protagonizou o “Quick Change”, mudança de roupa na frente do público, que agradou a plateia.
Daniel Pedro fez acrobacias na poltrona e leu um livro que acaba por, literalmente, pegar fogo para deleite dos presentes.
Bel Mucci e Lu Menin protagonizaram números do tecido e da corda de tirar o fôlego. Os malabaristas Jan Leca e Pedro Levy, que substituíram com competência Marcelo Lujan e Pablo Nórdio, artistas sócios do Zanni, também tocaram instrumentos.
A banda ao vivo era composta de Daniel Pedro, no trombone, Nereu Ramos na bateria, Gustavo Finkler, na guitarra e Luís Cláudio Faria no trompete.
Wagner Lopes, o Wagnão, e Luca Ianchaity, os contra-regras, deram o suporte para a montagem dos aparelhos e do cenário no espetáculo do Sesc Itaquera.
A seguir o ensaio fotográfico do Zanni no Sesc Itaquera feito por Asa Campos.