Capa
Final de semana com o melhor da arte! Tem espetáculo do Circo Zanni com banda ao vivo, números clássicos, convidados especiais e novas criações, em 9/4 e 10/4, às 19 horas.
.
.
Márcia Nunes, especial para Panis & Circus
Tem espetáculo na cidade nesse final de semana e você não pode perder. O Zanni está de volta com banda ao vivo, seus números clássicos, novas criações e convidados especiais, no sábado 9/4 e domingo 10/4, às 19 horas, na sede do circo, km 26 da Raposo Tavares, em São Paulo. E no domingo, todo mundo paga meia.
Entre as novidades, a estreia do Duo 121, com seu número Appeal dos convidados especais Mai Yamaci e Gui Fortes.
O Duo 121 é o resultado de encontro artístico entre Mai e Gui, companheiros de vida e de outros palcos antes da existência do duo. Com a pandemia usaram todo o tempo para explorar o que culminou em um duo de corda com força capilar, resultando em uma vaga para competir no Festival du Cirque de Demain representando o Brasil. “Temos pesquisado cada vez mais esta modalidade que vem da junção das especialidades de cada um, e vamos estrear oficialmente como duo no Circo Zanni”, diz Mai Yamachi, que é formada em dança pela Unicamp e se tornou aerialista (faixa e força capilar), atuando no Brasil e no exterior. Gui Fortes iniciou as artes circenses no Juventude Cidadã, projeto da prefeitura de São Bernardo do Campo, e de lá integrou o espetáculo Quidam, do Cirque du Soleil, em turnê mundial por seis anos. Ambos atuaram no The House do Dancing Water – Franco Dragone, até a pandemia acabar propiciando outros desafios e o nascimento do Duo 121 – Corda & Capilar.
Mais: Maíra Campos e Nié Pedro, fundadores do Circo Zanni e da Artinerant´s que trazem nova criação: acrobacia na mesa e no solo.
.
.
Clássicos e Novos
Passando pela compreensão de que o circo é uma arte livre, coletiva, múltipla e diversa, dentro de uma mesma estrutura, ao longo dos anos nos espetáculos do Circo Zanni as piadas são ajustadas, substituídas, novos artistas passam a compor o elenco e o picadeiro recebe também a estreia de novos números.
De alguns anos para cá, além dos artistas integrantes do Zanni que formaram a companhia, em 2004, (Daniel Pedro, Maíra Campos, Marcelo Lujan, Bel Mucci, Erica Stoppel, Pablo Nordio, Fernando Sampaio, Luciana Menin e Luciana Lima) os espetáculos contam com a participação dos artistas Fernando Paz, Filipe Bregantin, Daniela Rocha-Rosa, Luara Bolandini, além de Tomas Stoppel Sampaio (filho de Erica Stoppel e Fernando Sampaio) na bateria e de Leo Montagner (filho de Luciana Lima e Domingos Montagner) no piano.
Uma estrutura familiar, um ajustamento de amigos e de núcleos criativos, que juntos formam o Circo Zanni.
Daniela Rocha-Rosa realiza o número do bambolê e toca trombone da banda, integra ao lado de Marcelo Lujan, a Cia La Class.
Filipe Bregantin e Fernando Paz são músicos da banda e apresentam seus números de palhaçaria ao lado de Fernando Sampaio, juntos integram o núcleo La Mínima. E Luara Bolandini, parceira de Erica Stoppel na Cia.das Rosas, participa de números aéreos e é partner do clássico “Carmelita del Rosário” e no último final de semana estreou seu número solo de trapézio no espetáculo do Zanni.
.
.
Encontro marcado com a arte
A retomada é um fato, os espaços reabriram e o público quer mais é dar risada, utilizar um espetáculo, um show, um espaço cultural para voltar a se encontrar e se emocionar. No Circo Zanni temos a especial característica de receber famílias numerosas, muitas vezes grupos com três gerações da família, para juntos viverem esta experiência, de voltar a apreciar um espetáculo presencialmente.
Ser testemunha ocular deste momento, presenciar o êxtase proporcionado pelas risadas e pela satisfação de ver um grande truque, um voo, um giro ritmado pela música tem sido uma experiência e tanto neste momento em que a vida parece voltar ao normal.
.
.
.
Ficha técnica
Local – lona do Circo Zanni – Km26 da Raposo Tavares
Dias e horário – sábado 9/4 e domingo 10/4, às 19h aqui na lona do Ingressos a venda pelo link na bio. No domingo, todo mundo paga meia.
Para mais informações: ingressoszanni@gmail.com ou pelo telefone: 11 950453492
Legenda Foto de Capa – Luana Bolandini estreia número do trapézio / Foto Weslei Soares