Picadeiro
Maicol Martini, de 9 anos, é ouro no 2º New Generation
Jovens talentos circenses são de tirar o chapéu
O público no Chapiteau (lona desmontável) em Monte Carlo se levantou para ver Maicol Martini, de 9 anos, no trapézio volante, que fez um salto triplo com os olhos vendados por um capuz preto na cabeça.
Ele e sua irmã, Angela, de 13 anos, fazem parte da trupe italiana Flying Martini e ganharam o troféu Júnior de Ouro, das mãos das princesas Stéphanie e Pauline. A premiação deles foi destaque na imprensa italiana.
O ventríloquo Naum: outro incrível talento
Naum Marco, o jovem francês ventríloquo de 12 anos, faz um duo vocal com Natian, seu coelho de pelúcia. Ele foi outro dos finalistas do programa “A França e Seus Incríveis Talentos”, ao mostrar a arte do ventriloquismo. Muito aplaudido, ganhou o troféu Júnior de Prata.
Show com os animais adestrados
A francesa Namaica Bauer, de 18 anos, deu um show com os seus animais. No primeiro número, fez um bode saltar no ar; um cachorro pular cabras e porquinhos-da-índia descerem no escorregador.
Em seu segundo número com animais, Namaica contracenou com sete leoas e um leão em uma jaula montada no centro do picadeiro. Ela ganhou o troféu Júnior de Prata, oferecido pelas princesas de Mônaco, no evento New Generation, em Monte Carlo.
Namaica é filha de Kid Bauer, também domador, e que foi medalha de bronze no 37º Festival Internacional de Circo de Monte-Carlo, que aconteceu entre 19 e 27 de janeiro.
Elasticidade a toda prova
Ao som de uma música tradicional italiana, a contorcionista e equilibrista Belova, da Ucrânia, mostrou que seu corpo parece que é feito de músculos elásticos. Ela ganhou o troféu Júnior de Prata.
Pequenos prodígios
Os quatro talentosos malabaristas de Kazan, da Escola de Circo da República de Tarzaquistão , foram considerados pequenos prodígios e também ganharam o Júnior de Prata no festival de circo New Generation, dedicado ao público infanto-juvenil.
Quem também levou o Júnior de Prata foi o trapezista alemão Nikolai Kuntz em seu número solo.
Talento acrobático chinês
Não faltou no festival circense New Generation o talento acrobático das jovens chinesas da Troupe Acrobatique de Hebei. Elas que ficaram com o troféu Júnior de Bronze.
Comemoração do prêmio
As dançarinas e o dançarino da Academia de Dança Viviani, de Corso, comemoram e muito, no picadeiro, o seu troféu Júnior de Bronze. Telle Cassandre, a mais jovem dançarina da academia, de 11 anos, mostrou ainda seu talento em um número solo no trapézio.
Corso é a quarta ilha do mar Mediterrâneo e fica a oeste da Itália.
Bambolê ritmado das Djs
O grupo Le Duo Yalta, de duas DJs da Ucrânia, realizou números de equilíbrio com várias argolas e ganharam o troféu Junior de Bronze no festival New Generation.
Bastidores
A reportagem do site Panis & Circus esteve no picadeiro após a entrega dos prêmios no festival New Generation. A repórter Bell Bacampos pediu para ser fotografada entre a equilibrista ucraniana Belova e a trapezista italiana Angela.
A equipe de reportagem também se encontrou com as acrobatas chinesas dp grupo Hebei Acrobatic Troupe of China no hall do hotel Mariott, em Monte Carlo.
Bell perguntou para a intérprete Liu Ying se podia fotografá-las e se as acrobatas poderiam escrever seus nomes no bloco de anotações da repórter para evitar grafias erradas: Yang Xuan (de 12 anos); Liu Xin Yi (14 anos); Shang Ye (17); Li Mei Iin (13); Miao Yao (13); Jao Jla Wen (16); e Wu Yu Wei (14).
Foto da capa: Divulgação
Texto: Bell Bacampos
liiiiiiiiiiiiindo!