Comentários
“Quyrey – Uma Aventura na Selva”
Sonho na selva
“Quyrey – Uma Aventura na Selva”, espetáculo do Circo dos Sonhos, intercala uma história com atrações clássicas do picadeiro. No enredo, duas crianças entram em um armário mágico e saem na floresta encantada Quyrey, onde enfrentam desafios que exigem força e coragem, características da arte circense.
Uma dupla de palhaços pede que um casal de voluntários suba ao palco para ajudar a criar o espetáculo. Logo o público descobre que eles integram o show, pois são os dois que aparecem na selva estilizada no palco.
Lá, as crianças encontram um camaleão equilibrista e índios e felinos acrobatas. Os personagens contracenam com a dupla de palhaços, que atrapalham com graça todo o percurso pela mata.
A dança aérea de quatro atrizes e um ator no tecido abre o espetáculo e provoca emoção na plateia, junto com as cambalhotas aéreas nas cordas.
Números de acrobacias de solo, malabarismo, parada de mão, monociclo e perna de pau divertem o público e as crianças personagens. O momento forte de ilusionismo é a levitação.
Entram e saem dançarinos que realizam coreografias ao som do canto dos pássaros e de outros animais de grande porte, típicos das florestas africanas.
As piadas dos palhaços que aparecem no intervalo de cada número são em forma de pantomimas (teatro sem palavras) e algumas são bem engraçadas.
O ápice do espetáculo são os voos no trapézio, com cruzamentos aéreos de tirar o fôlego e um show à parte na cama elástica.
Confira o endereço na seção Anote e no link do Circo dos Sonhos:
http://www.circodossonhos.com/espetaculo/quyrey
(Mônica Rodrigues da Costa)