Clip Click
Revisão do passado
Revisão do passado
Resenha por Dirceu Alves Jr.
“Em meio à fartura teatral, espetáculos interessantes correm o risco de passar batidos. Com elementos multimídia, circenses e também dramáticos, Memória Roubada é um desses casos. A parceria das companhias Linhas Aéreas e Solas de Vento com o diretor australiano Mark Bromilow e os canadenses da Cia. Les Deux Mondes consegue ser sofsticada visualmente e oferecer uma dramaturgia facilmente decifrável à plateia. Na trama, uma bibliotecária (interpretada por Ziza Brisola) passa a fazer leituras para uma senhora de 90 anos que está inconsciente em um leito de hospital. Enquanto a velha (representada em off pela voz de Walderez de Barros) delira e relembra fragmentos do passado, a outra mulher começa a montar um quebra-cabeça que remete à sua história pessoal um tanto confusa. Referências ao Estado Novo e à ditadura militar surgem ao lado de situações cômicas dispensáveis. Mesmo que o excesso de cenas faça a duração se estender, a força visual e temática transforma a montagem em um bom exemplo de ambição e capacidade de comunicação. Com Adriana Telg, Bruno Rudolf, Natalia Presser e Ricardo Rodrigues. Estreou em 11/10/2013. Até 9/3/2014.
Até 09 de março
Avenida Santos Dumont, 1770 – Santana – São Paulo – SP – Tel.: (11) 2221 3657
Sexta e sábado, 21h; domingo, 19h.
A bilheteria abre uma horas antes. – 2 Estrelas
Ingresso: R$ 10,00
Leia aqui para ver o comentário de Janaína Leite sobre o espetáculo
Postagem: Alyne Albuquerque
Tags: Bruno Rudolf, Cia. Les Deux Mondes, mark bromilow, Memória Roubada, natalia presser, Ziza Brisola
Relacionados
Revisão do passado Resenha por Dirceu Alves Jr. “Em meio à fartura teatral, espetáculos interessantes correm o risco de passar batidos. Com elementos multimídia, circenses e também dramáticos, Memória …
Riso e drama estão presentes na peça, que brinca com trapézio e pole dance Janaína Leite Uma mulher está prestes a morrer em uma cama de hospital. Outra passa …