Old
“Vizinhos” recebe visita da “Família Zanni”
Lu Menin, do Zanni e Amarillo, a nova colaboradora do Panis & Circus, comenta o espetáculo
Da Redação
“Vizinhos”, espetáculo da Cia. Artinerant´s, dos artistas Daniel Pedro e Maíra Campos, recebeu a visita da famosa trupe do Circo Zanni, no domingo 1º/2, no Sesc Santana, às 18 horas. Estiveram lá Domingos Montagner, sua esposa, a produtora Lu Lima, e seus filhos Leo,11, Antonio, apelido Toti, 7, e Dante,4; Fernando Sampaio e seu filho Tomás Stoppel,12; Lu Menin e Pablo Nordio e seus filhos Gael,4, e Guido,11 meses.
Os artistas de “Vizinhos” também integram o Circo Zanni, composto de nove sócios*, e que completou 10 anos de estrada, em 2014, com a inauguração do Sesc Campo Limpo, em julho passado.
Até agora, na segunda geração da “Família Zanni”, os meninos levam vantagem: são seis, e fizeram a festa em “Vizinhos”. As meninas são duas: Luana, 9 meses (filha de Bel Mucci), e Maia, 11 meses (filha de Marcelo Lujan e Daniela Rosa Rocha).
O bebê Samuel Bonani, de 8 meses, sobrinho de Maíra Campos, vestiu a camisa do Zanni para ver “Vizinhos”.
O menino Gael, que faz parte do elenco do Zanni, entusiasmado, gritou no meio de uma cena de “Vizinhos”: “Bravo!”. “Quase perdi a concentração ao ouvir a voz dele”, diz Maíra Campos.
Leia abaixo o texto de Lu Menin sobre “Vizinhos”, especial para Panis & Circus
Um casal no seu cotidiano, com amores, desamores, encontros e desencontros. Um cenário composto por objetos do cotidiano que vão sendo utilizados durante a narrativa ganham outros sentidos e significados.
Com uma linguagem circense e poética, o espetáculo começa e se desenvolve deliciosamente com acrobacias de dupla realizadas em cima de uma mesa, coreografias, e lindas imagens em um duelo entre uma cabeça com chifres e um homem, regado a divertida trilha “você não vale nada mas eu gosto de você…”.
Ótima técnica acrobática de Daniel Pedro e sua poltrona e Maíra Campos e seu arame. Tudo muito chique, com linguagem refinada de teatro físico e circo.
Essa “dupla casal”, cada um com suas experiências de décadas nessa arte, se juntou sob a direção de Lu Lopes, a Palhaça Rubra, e seu requintado bom humor para contar essa história envolvente e leve.
O espetáculo termina com guerra de travesseiros, palavras que fazem o público rir e se emocionar também, afinal, todos os casais se identificam com esses dois personagens que, apesar de saídos de uma ficção, são bem reais!
No Sesc Santana, somente mais um fim de semana, esse luxo de espetáculo, que se comparado a uma textura seria “Veludo”… Gostoso, charmoso, refinado e muito bem realizado! Não deixem de conferir!
Encontros da “Familia Zanni” no teatro do Sesc Santana
“Vizinhos” está no Sesc Santana – avenida Luiz Dumont Villares, 579 – telefone: 2971-8700
Últimos dias: Sábado 7/2 – às 21 horas
Domingo 8/2: às 18 horas
Ficha técnica: “Vizinhos” – Sesc Santana
Direção: Lu Lopes
Artistas: Daniel Pedro e Maíra Campos
Cenografia: Flavia Mielnik
Figurino: Maíra Campos
Iluminação e som: Paulo Souza
Trilha Sonora: Daniel Pedro, Maíra Campos e Lu Lopes
Duração: 50 minutos
* Circo Zanni é composto de nove sócios: Bel Mucci, Daniel Pedro, Domingos Montagner, Érica Stoppel, Fernando Sampaio, Lu Menin, Maíra Campos, Marcelo Lujan e Pablo Nórdio.
A atriz Daniela Rosa Rocha e os meninos Gael Nórdio e Tomás Sampaio integram o elenco do Zanni.
O Zanni surgiu em 2004, em Boiçucanga, litoral paulista. De lá para cá, a companhia circense conquistou o público e a crítica graças ao talento e à qualidade artística de seus espetáculos, que bebem na fonte do circo tradicional com a releitura do circo contemporâneo.
Para Érica Stoppel, o Zanni é a matriz de onde saem companhias e espetáculos criativos como “Vizinhos”, da Artinerant´s.