Clip Click
Circo Amarillo comemora 20 anos de estrada
Lu Menin, especial para Panis & Circus
O Circo Amarillo, parceria dos artistas Marcelo Lujan e Pablo Nordio, festeja 20 anos de estrada. E essa trajetória começou a ser comemorada na Argentina, em janeiro. Foram percorridas 12 cidades diferentes, durante o mês de janeiro, com os espetáculos “Risos” e “Clake” que lotaram as praças por onde passaram numa média de público geral de cerca de 10 mil pessoas.
As apresentações aconteceram nas cidades de Alchiras, Alpa Corral, Bargorria, Bulnes, Elena, Gral Cabrera, Gigena, Las Higueras, Rio Quarto, Reducción, San Basilio e V. Mackenna.
“Risos”, espetáculo com Pablo Nordio, Marcelo Lujan, comigo (Luciana Menin) e Daniela Rocha, que estreou, em janeiro de 2016, em Ilhabela, São Paulo, celebra a nossa capacidade de rir e gargalhar. O espetáculo inicia com a banda excêntrica do quarteto, números de pista como, diabolô, bambolê, mão a mão, arame e entradas cômicas. Na turnê foram seis apresentações, sendo duas em Rio Quarto, cidade natal de Marcelo e Pablo, além de quatro cidades no interior de Córdoba.
“Clake”, com Marcelo Lujan e Pablo Nordio, e sua engenhoca musical circense, realizou 12 apresentações, sendo três em Rio Cuarto, e em mais nove cidades.
Essa turnê contou com o apoio e subsídio dos governos e das secretarias de Cultura de Rio Cuarto e do estado de Córdoba.
Circo Amarillo na estrada com família, projetos, vida e trabalho que se mesclam, filhos e espetáculos, amor à vida, à profissão. Tantos momentos marcantes de união e celebração ao nosso ofício e às nossa escolhas de vida.
Foram 20 anos desde o começo de tudo em Rio Cuarto, Córdoba, Argentina. Eram cinco pessoas, e depois de idas e vindas no roteiro da vida Pablo e Marcelo, eles formaram uma dupla e desembarcaram em Salvador, na Bahia. Daí percorrem várias cidades do Nordeste até que foram descendo pelo litoral e chegaram em São Paulo, onde estão há 15 anos.
Cheios de histórias na mala, Circo Amarillo 20 anos. Que venham muitos mais marcados pela arte de fazer rir e refletir.
Veja ensaio fotográfico da turnê do Circo Amarillo, na Argentina, feitas por Leo Fagiano