Luiza Costa Rodrigues, que assistiu ao show na Praça da Luz, recomenda à organização que na próxima “Viradinha” tenha mais circo. Rir faz bem à saúde
Monica Chialastri
Espetáculos como “Experimento Circo”, do “Circo Amarillo”, “Circo Malabarístico”, dos Irmãos Becker, e “Besouro Mutante”, do “Namacaka”, foram apresentados na Praça da Luz, centro da capital paulista, dentro da “Viradinha Cultural 2013” — feita para crianças. Os espetáculos começaram às 8h30 e se estenderam até o meio-dia do domingo, 19/05.
O público infantil e adulto se divertiu e não faltaram elogios superlativos para descrever os artistas. A espectadora Luiza Costa Rodrigues acredita que a organização da “Viradinha” deveria focar mais e mais no circo. Rir faz bem à saúde.
Namacaka
O Grupo Namacaka entrou em cena com o espetáculo “Besouro Murante” às 11h10, no Espaço Roseiral, da Praça da Luz. Foram 50 minutos de brincadeiras.
O grupo formado pelos palhaços “Montanha” Carvalho, Cafi Otta e César “Cara”, apresentaram seu mais novo número, o “Besouro Murante”, que tem a participação do fiel mascote “Tétano”, um Fusca laranja de 1973, adaptado às funções circenses.
Com figurino despojado e uma mala cheia de apetrechos, como bexigas, fantasias e bola de futebol, eles fizeram a alegria da criançada.
Segundo Walter Teixeira da Silva, que estava com o filho e a esposa assistindo à apresentação, “os caras são demais, são muito criativos e fazem a gente rir muito”: “Meu filho Gabriel adorou ter participado como ajudante no número do chapéu”, disse o pai coruja.
'Montanha' Carvalho, de costas, o fusca laranja e a menina da plateia na "Viradinha Cuiltural"
César ("Cara") e o menino Gabriel, que participou da brincadeira do chapéu
Irmãos Becker
Os Irmãos Becker, que estão na estrada há dez anos, apresentaram o “Circo Malabarístico” no mesmo Espaço do grupo Namacaka, o Roseiral, da Praça da Luz, às 9h30.
O Dr. Sanduba estava caracterizado com uma beca elegante, com detalhes em vermelho, que é sua cor preferida. Klauss vestia beca de cor azul. Foi uma hora e 15 minutos de show, e as crianças interagiram e se divertiram com os artistas.
Os Irmãos Becker fizeram malabarismos com claves, cones e facas e também mostraram número de pirofagia, a exemplo do “Circo Amarillo”, que se apresentou antes deles.
A espectadora Julia Pachego trouxe os sobrinhos para assistir ao espetáculo e disse: “Eles são muito engraçados, ri do começo até o fim”.
- Os Irmãos Becker e seu número de equilibrismo
Jogo de clavas dos Irmãos Becker em cima da escada
Circo Amarillo
O circo Amarillo participou da Virada Cultural 2013 com o espetáculo “Experimento Circo”, no domingo, 19/05, no espaço Roseiral, da Praça da Luz.
Foram 30 minutos de muita risada e bom humor, apesar do horário: o show teve início às 8h30, o que é cedo para uma manhã de domingo. Os artistas Marcelo Lujan, Pablo Nordio e Luciana Menin usaram várias técnicas circenses para realizar malabarismos, acrobacias e números com facas, equilíbrio e pirofagia.
As músicas e as batidas no tambor ajudaram a enfatizar os movimentos. Segundo Luiza da Costa Rodrigues, que estava na Praça da Luz, “o espetáculo foi incrível e a organização da Virada deveria focar nesse tipo de apresentação quando trata de cultura e entretenimento”. Rir faz bem à saúde.
Lu Menin, Pablo Nordio e Marcelo Lujan, em "Experimento Circo"
Pablo Nordio e Marcelo Lujan brincam no número de fogo
Fotos: Monica Chialastri
Postagem: Alyne Albuquerque