Clip Click
“Deisespera” despede-se ao som de “Erva Venenosa”
Criado e dirigido por Mônica Alla e coreografado por Ana Motta, o novo espetáculo do Grupo Ares entra em cena com elenco masculino
Da Redação
Seis homens em um salão de bar esperam a atração principal da noite: a dançarina Deise, que desperta neles sonhos e fantasias. Durante uma espera impaciente, cada um deles mostra seus talentos circenses – desde a acrobacia de solo até o mastro chinês.
“Deisespera” é o título do novo espetáculo do Grupo Ares e por si só já descreve de forma bem-humorada a aflição da espera pela mulher perfeita. Apresentado nos dias 10, 11 e 12/05, no Sesc Pinheiros, durante Circos – 1º Festival Internacional do Sesc de Circo, tem direção de Mônica Alla e coreografia e a codireção de Ana Mota. O elenco é masculino e formado por acrobatas, dançarinos e malabaristas que se mostram em cena com maestria e usam e abusam do humor.
A apresentação tem duração de 30 minutos e o clima esquenta com a surpreendente aparição de Deise, a dançarina de pole dance – uma dança de barra que, em clubes noturnos, é sensual, mas em apresentações circenses tem um estilo mais acrobático.
A dança de Deise tem os dois ingredientes e é envolvente. Em dado momento, pasmem, ela não se mostra uma mulher tão “certinha” como a idealizada pelos homens que a cercam. Mas ninguém é perfeito, conforme mostra a cena final do filme clássico “Quanto Mais Quente Melhor”, estrelado por Marilyn Monroe, Tony Curtis e Jack Lemon.
O Grupo Ares surpreendeu o público com o novo espetáculo, que tem trilha sonora eclética e animada. E é ao som de “Erva Venenosa”, de Rita Lee, que Deise, a “Eva Venenosa”, despede-se do público.
Clique aqui para acessar o site do Grupo Ares.
Fotos – Divulgação
Postagem – Alyne Albuquerque
Tags: Ana Motta, Deisespera, Grupo Ares, Mônica Alla