Clip Click
Veja ensaio fotográfico de Balbúrdia no Festival do Rio
Da Redação
O Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro em sua 5ª edição, de 8 a 18 de novembro, apresentou mais de trinta atrações em todas as regiões da capital carioca.
Entre os espetáculos, Brincadeiras de Circo, do Circo Teatro Artetude, de Brasília/DF; Carrilhão, do Coletivo Nopok, do Rio de Janeiro/RJ; Fauna, da cia. Fauna, da Inglaterra; Finding No Man’s Land, da Cie Two, da França; Porumtriz, do Coletivo Instrumento de Ver, Brasília/DF; Circo do Topetão, do Rio de Janeiro/RJ; e Balbúrdia, da Cia. Artinerant´s, de São Paulo. Mais: duas mostras competitivas: brasileira e sul-americana.
Essa 5ª edição do Festival também alcançou o cinema e a literatura com o documentário No risco do Circo, no Risco da Vida e o livro As Tintas do Riso – Maquiagem e Palhaçaria.
Organizado pelo Circo Crescer e Viver, a 5ª edição teve a direção de Junior Perim, Vinicius Daumas e Alex Nascimento, e o patrocínio da Petrobras, Rio-Galeão, Governo do Estado, Prefeitura e Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro.
O tradicional e carioca Circo do Topetão, veja abaixo, voltado ao público infantil, se apresentou no mesmo espaço, uma hora antes, de Balbúrdia, circo contemporâneo da paulista da Cia. Artinerant´s. E a diversidade de linguagem circense foi aplaudida e elogiada pelo público e artistas presentes na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna.
Ensaio Fotográfico
Confira abaixo o ensaio fotográfico de Balbúrdia, feito pelo fotógrafo Marcos de Paula, especial para Panis & Circus, e que mostra os encontros e desencontros de um casal (os artistas Maíra Campos e Daniel Pedro) permeado por acrobacia, equilíbrio por um fio, cordas e humor.
Legenda da Foto de Capa – Maíra Campos e Daniel Pedro, em Balbúrdia, no Festival Internacional de Circo no Rio de Janeiro/Foto Marcos de Paula