Picadeiro
Minas Gerais tem festival mundial de circo
De 26 a 30/11, evento acontece em BH. Antes passou por Caxambu (18 a 23/11).
Da Redação
O Festival Mundial de Circo acontece esse mês de novembro em Caxambu e Belo Horizonte, cidades mineiras, com atrações nacionais e internacionais.
De 26 a 30 de novembro, artistas do Brasil, Itália, Dinamarca, França e Espanha vão montar seu picadeiro em Belo Horizonte (MG), durante o 14º Festival Mundial de Circo.
Na programação, oito espetáculos “A Carta”, com Paolo Nani (Itália/Dinamarca); “Xuleta Mon Amour”, com Gyuliana Duarte (Brasil); “Silêncio Total”, com Luiz Carlos Vasconcelos, o Palhaço Xuxu (Brasil); “Entre le Zist et le Geste”, com Cia. Content Pour Peu (França); “Jekyll On Ice”, com Paolo Nani (Dinamarca); “Piccolo Circo Teatro de Variedades”, com Circo Piccolo (Brasil); “Acrometria”, com Cia PSIRC (Espanha); e “Mistero Buffo”, com Grupo La Mínima (Brasil).
Panis & Circus fez reportagens sobre os espetáculos “A Carta”, “Mistero Buffo” e “Acrometria”. Leia mais abaixo.
Caxambu recebe duas lonas
A 1ª edição do Festival Mundial de Circo, em Caxambu, cidade mineira do Circuito das Águas, em 2013, foi um sucesso.
Em sua 2ª edição, o festival armou duas lonas onde palhaços, malabaristas, equilibristas, trapezistas, acrobatas, músicos, dançarinos e improvisadores apresentam seus números. O festival começou em 18/11 e vai até 23/11. A entrada é franca e os espetáculos acontecem nas lonas montadas em frente ao Ginásio Jorge Curi e no Parque das Águas.
O “Espetáculo de Variedades”, criado especialmente para o Festival Mundial de Circo, em Caxambu, reúne artistas do Brasil, Espanha e Colômbia. Em cena, banda de música ao vivo, equilibristas, trapezistas e acrobatas, e as apresentações vão de 20 a 22/11, às 20h, na lona em frente ao Ginásio Jorge Curi.
Um dos artistas que faz parte do “Espetáculo de Variedades” é o colombiano José Henry Caicedo. Ele atuou em “Gala”, na comemoração dos 30 anos do circo peruano “La Tarumba”. Leia mais sobre “Gala”, na seção “Arte em Movimento”, nessa edição do Panis & Circus.
A “Caravana da Palhaça Rubra” reúne músicos, atletas e palhaços, numa mistura de música, humor, improviso e artes circenses, e se apresenta no domingo, 23/11, às 11h, na lona no Parque das Águas.
“Jogando no Quintal” também se apresenta no domingo 23/11, às 16 horas, na lona em frente ao Ginásio Jorge Curi. A trupe criou um jogo de improvisação feito por palhaços-atletas com a ambientação de uma partida de futebol: hino, clube, placar, bandeiras, juiz, jogadores e torcida!
Serviço:
Festival Mundial de Circo – 18 a 23 de novembro em Caxambu (MG) e de 26 a 30 de novembro em Belo Horizonte (MG).
Mais informações: www.festivalmundialdecirco.com.br
Clique aqui e leia sobre “Mistero Buffo”.
Clique aqui e leia sobre “A Carta”.
Clique aqui e leia sobre “Acrometria”.
Postagem – Alyne Albuquerque
Relacionados
Panis & Circus convidou a artista para comentar o Festival Mundial de Circo em Belo Horizonte Lu Menin, especial para Panis e Circus* “Acrometria”, dos espanhóis da Cia. …
Espetáculo mostra a passagem do circo por uma cidadezinha Bell Bacampos Os picadeiros sem cobertura, os famosos panos de roda ou “tomara que não chova”, perambulam de …