E com Vocês...
Terça é dia de “Pente Fino” com o palhaço Marcelino
Equilíbrio se une a improviso no ritmo da música
Marcelino, palhaço que se equilibra no arame, é a nova atração do Sesc Pompéia, no espetáculo “Pente Fino”, no Espaço Ciência, às 20h30.
Nas terças de 22 e 29 de maio e de 5 e 12 de junho, vale conferir o Marcelino fazendo acrobacias no cabo tenso, com música e improvisação.
O personagem é representado pelo artista transdisciplinar Marcelo Lujan, sócio do Circo Zanni desde 2003 e integrante do Circo Amarillo, ao lado de Pablo Nordio (1995).
“’Pente Fino’ é um espetáculo sem dramaturgia que usa o teatro físico para mostrar números novos”, contou Marcelo Lujan ao Panis & Circus.
Trata-se de um show de variedades e humor que abre mão da palavra para enfatizar o sonho. A música ajuda a criar o clima de emoção. O equilibrismo reforça a passagem para o mundo da ficção e suspense.
De acordo com Lujan, “o improviso marca o tempo para o andamento do espetáculo”, que mistura números de palhaço à música e manipulação de objetos no arame.
Marcelo Lujan desenvolve pesquisas de “música excêntrica” e combina artes cênicas e circenses com a criação musical.
Ele participou da Primeira Convenção de Equilibristas em Bourg Saint Andeor Francia, em 2008, e é consultor do Projeto Fábricas de Cultura, da Secretaria da Cultura no Estado de São Paulo.
“Pente Fino” tem concepção do grupo Excentric Music, com direção e apresentação solo de Marcelo Lujan e assistência de direção de Carla Candiotto.
Intervenções na Área de Convivência
Além de “Pente Fino”, Marcelo Lujan, que também é artista plástico, realiza intervenções aos sábados e domingos no Sesc Pompéia.
Explorando as técnicas milenares de andar no arame, o acrobata Lujan improvisa com música e números circenses.
As ações ocorrem na Área de Convivência, às 17h00, em 19, 20, 26 e 27 de maio e em 2, 3, 9 e 10 de junho.
Invenção da dança-clown
Marcelo Lujan revelou a este site que criou o gênero dança-clown, um movimento novo: “O artista cria sua própria movimentação, não há uma regra estabelecida. O palhaço é um pouco anarquista, ele prepara o espaço para o movimento, observando o ritmo, até chegar ao truque”.
Lujan disse que concebeu a dança-clown com palhaços amigos, do circo novo, como Pablo Nordio e Gonzalo, do Circo Delírio.
Siga o link:
http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/mostra_detalhe.cfm?programacao_id=220294
Tags: Amarillo, circo, Fino, Lujan, Marcelino, Marcelo, Pente, pompéia, Sesc, Zanni
6 Responses to "Terça é dia de “Pente Fino” com o palhaço Marcelino"
Deixe um comentário
Relacionados
Sessão de autógrafos na Livraria da Vila / Foto Georgia Branco Ela diz que “somos mágicos por natureza”, criaturas que mudam por dentro e por fora …
Sessão de autógrafos na Livraria da Vila / Foto Georgia Branco Ela diz que “somos mágicos por natureza”, criaturas que mudam por dentro e por fora …
Ótimo termos um site só para acompanhar essa arte que está cada vez tendo mais espaço!!!
Ameiiii
Parabéns pela iniciativa
Bjjj
Não perco por nada!!!
Parece interessante esse espetáculo, quero muito ir ver
Esse cara é talentoso demais!! vale ver cada espetáculo dele
Já vi outros espetaculos dele!
muuuuuuuuito bom!
o baixinho é FERA!
RECOMENDADÍSSIMO
Adoro saber notícias dos caras que admiro, parabéns marcelinho, parabéns ao site