Bom Bocado
Virada gastronômica 2013: sabores diversificados
A Virada Cultural de São Paulo em 2013 na área gastronômica foi bem aceita pelo público e não teve violência. Apesar de a manifestação “Seja Vegano”, em defesa dos animais e do planeta, considerar violenta a culinária carnívora nas barracas dos Chefs na Rua, montadas na avenida São Luís.
O tumulto do ano passado foi substituído por filas longas, porém, tranquilas, onde as pessoas souberam esperar chegar sua vez para receber o prato escolhido.
Os preços também não mudaram muito, mas a diversidade dos pratos neste ano foi maior. Nas barracas era possível escolher entre salmão com guacamole, tostadas mexicanas, “somosas” indianas, feijão-tropeiro, porco à paraguaia, bacalhau à brás, “panino di tacchino”, “corn dog”, entre outros pratos. Ou seja, desde o prato do porco, que é forte, até um vegetariano mais leve.
Pratos bem elaborados e doces bem apetitosos.
Um problema – comum às duas últimas viradas – foi a falta de luz. As barracas dos Chefes de Cozinha ficaram por duas horas sem luz, na manhã do domingo de 19/05, o que atrasou a preparação de alguns pratos.