Clip Click
Circo Zanni: “bye, bye” Sesc Campo Limpo
Com lotação esgotada, trupe despede-se do público na nova unidade do Sesc, inaugurada em 31/5, com espetáculo do Zanni
Após 11 apresentações, todas com lotação esgotada, a trupe do Circo Zanni despediu-se do respeitável público do Sesc Campo Limpo, no domingo 6/7. Há pouco mais de um mês, em 31/5, o Zanni inaugurava essa nova unidade do Sesc, em Campo Limpo, com um espetáculo inédito que misturou números novos e clássicos da trupe circense.
Circo de inspiração clássica mas com assinatura contemporânea, o Zanni completa, em 2014, 10 anos de estrada. Para comemorar instalou sua lona no Sesc Campo Limpo e levou para lá um foyer com objetos e figurinos sobre a trajetória da trupe e também um trailer em que é possível ver, por uma de suas janelas, um vídeo com cenas de 10 anos de Zanni.
“O Circo Zanni foi importante para marcar a chegada da nova unidade do Sesc em Campo Limpo. E todas as sessões do circo estiveram lotadas”, afirma Paulo Casale, gerente do Sesc Campo Limpo. Um sucesso.
Brincadeiras no foyer
Os meninos Fábio Nogueira Peixe, 10 anos, Rafael Silva 10 anos, e os gêmeos Ibrahim e Isaac Amir, 9 anos, estavam no foyer do circo, antes do espetáculo, e olhavam os instrumentos musicais, os figurinos expostos e com seus celulares tiram fotos sem parar. Fábio afirmou que era a terceira vez que vinha ver o Zanni no Campo Limpo porque gosta muito do espetáculo.
Kauane Rio Branco, 8 anos, Giovanna Rio Branco, 4 anos e David Rio Branco, 2 anos, acompanhados de seu pai, Celio Tavares, divirtiam-se no foyer do circo ao colocar seus rostos em quatro painéis de madeira, em tamanho natural, para tirar fotos. Kauane escolheu o painel da artista Lu Menin, Davi escolheu o da Monga, interpretada pelo ator e palhaço Fernando Sampaio; e Giovanna Rio Branco fez pose no painel do diretor musical do espetáculo, Marcelo Lujan. As crianças foram fotografadas por seu pai Célio e também pelo Panis & Circus.
As jovens irmãs Maria Gislaine Ferreira Farias Sena e Maria Geni Ferreira Gomes preferiram o painel de Lu Menin.
“Um circo bem bacana”
Música ao vivo, humor, acrobacia, equilibrismo, tecido, malabares fazem parte da assinatura poética do Circo Zanni e estiveram presentes nas apresentações da trupe no Sesc Campo Limpo.
Luciano Pereira de Jesus disse à reportagem do Panis & Circus que achou “bem bacana o circo”. O número que mais apreciou “foi o último, o som do rock com a moça rodopiando no tecido vermelho. Mas fiquei também impressionado com a artista (equilibrista) que anda na corda”. Ele trabalha com tecnologia da informação e viu o espetáculo acompanhado de sua filha Bianca Pereira de 4 anos. Depois, encontrou-se no foyer do circo com sua mulher Terezinha Araújo e sua mãe Domingas Pereira de Jesus.
Novo número: magia das roupas
As artistas Daniela Rocha-Rosa (convidada) e Lu Menin apresentaram, no domingo 6/7, um novo número para a plateia do Sesc Campo Limpo. As duas cantam enquanto Daniela muda de roupa, na frente do público, em um piscar de olhos, dentro de um tubo de pano transparente. Essa mágica na troca de figurinos, conhecida como “Quick Chance”, ganhou aplausos.
Após andar e deitar-se no arame sob uma luz azul, a equilibrista Maíra Campos partiu para fazer o número do tecido vermelho que rodopia ao som de “Honky Tonk Woman”, dos Rollings Stones cantada pelo ator, músico e palhaço Fernando Paz. Maíra substituiu Bel Mucci, que faz o número original do repertório do Zanni, e que está em licença-maternidade. Aliás, Bel Mucci estava nos bastidores do Zanni com Luana, sua filha de 2 meses, no domingo (6/7), na sessão das 11 horas.
Os atores e palhaços Fernando Sampaio e Marcelo Castro (artista convidado) e suas excentricidades cômicas, como o do número da gaita, conquistaram a criançada.
O espetáculo do Zanni contou mais uma vez com a participação dos meninos Gael Nordio, de 4 anos, filho de Lu Menin e Pablo Nordio e Tomás Sampaio, 12 anos, filho de Erica Stoppel e Fernando Sampaio. Gael subiu nos ombros do acrobata e músico Daniel Pedro e depois o menino tocou guitarra na banda.
Tomás Sampaio, 12 anos, filho de Fernando Sampaio e Erica Stoppel faz parte da trupe do Zanni. Ele vem se destacando na novela global “Meu Pedacinho de Chão”, como “Serelepe” e apareceu no número de equilíbrio de pratos de Erica Stopel, sua mãe.
Ficha técnica do novo espetáculo do Zanni
Concepção e direção artística: Domingos Montagner
Criação de números: Elenco do Circo Zanni
Direção musical: Marcelo Lujan
Direção técnica: Pablo Nordio
Administração: Fernando Sampaio
Elenco: Bel Mucci, Daniel Pedro, Erica Stoppel, Fernando Sampaio, Luciana Menin, Maíra Campos, Marcelo Lujan, Pablo Nordio e convidados.
Clique aqui para ler a reportagem Circo Zanni completa 10 anos de estrada
Postagem: Alyne Albuquerque
Tags: bel mucci, Circo Zanni, daniel pedro, Daniela Rocha Rosa, domingos montagner, erica stoppel, Fernando Paz, fernando sampaio, Luciana Menin, Maíra Campos, marcelo lujan, pablo nordio
3 Responses to "Circo Zanni: “bye, bye” Sesc Campo Limpo"
Deixe um comentário
Relacionados
Números aéreos, equilíbrio, malabarismo e música armam a lona Até 18/11, tem circo armado na Barra Funda, no Memorial da América Latina, região central da capital paulista. …
Riso e drama estão presentes na peça, que brinca com trapézio e pole dance Janaína Leite Uma mulher está prestes a morrer em uma cama de hospital. Outra passa …
Gostamos muito deste incrivel circo, foi divertido… Parabéns a todos!!
Foi muito bom o domingo que estivemos no sesc campo limpo com atrações divertidas e surpreendentes do Circo.
A minha filha foi quem mais se divertiu, muito legal!!!!!!!!!!!!!
As atracões foram otimas o circo zanni
Nos deu muitas alegrias ibraim e isaac e pai